Cultura Curta

Publicado em 09/06/2017 | por Krishna Shinno

0

Z A Cidade Perdida

Olá, queridos, o Curta com Pipoca esteve a convite da Imagem Filmes no lançamento do filme de aventura Z a Cidade Perdida (The Lost City of Z), do aclamado diretor James Gray, o mesmo de 12  Anos de Escravidão. Para quem gosta de aventura, este filme relata a real história e a busca incessante do Coronel Percy Harrison Fawcett, um famoso arqueólogo e explorador britânico que organizou uma expedição para procurar por uma civilização perdida na Serra do Roncador, em Barra do Garças, no estado do Mato Grosso, Brasil.  Quem estiver a fim de encarar  e explorar lugares jamais conhecidos, embarque nessa aventura e juntos seguiremos rio abaixo com o destemido Percy.

zacidadeperdida-01O místico, civilizações inexploradas, cidades ocultas e misteriosas sempre fascinaram o Coronel Percy Harisson Fawcet (Charlie Hunnam), principalmente quando seu objetivo é encontrar Z A Cidade Perdida. Perante a Sociedade Geográfica Real (Royal Geographic Society) da Grã-Bretanha, Fawcett tenta convencer os seus colegas da existência de uma civilização jamais vista pelo homem branco na Amazônia – entre Brasil e Bolívia. Mesmo com toda a preocupação e cautela de sua esposa Nina (Sienna Miller), Fawcet embarca para o mundo desconhecido junto com o seu colega e auxiliar Henry Costin (Robert Pattinson). São dias difíceis descendo o rio e a hospitalidade de alguns nativos não são nada amigáveis, fora o clima e os perigos eminentes da floresta. Fawcett não desiste mesmo em meio a Segunda Guerra Mundial, afinal os seus sonhos são prioridade mesmo que tenha que voltar e continuar a sua saga quantas vezes for necessário. Ao longo de suas jornadas, o Coronel conta com o tempo e apoio de poucos, especialmente de seu filho Jack (Tom Holland). Quanto será que custará todo esse sacrifício para Percy Fawcett? Será que ele realmente encontrará Z, a cidade tão desejada porém tão enigmática?

Direção de James Gray e baseado no best-seller de não ficção de David Grann, o filme estreou em junho 2017 e mostra exatamente uma visão do Coronel Fawcett  de que o homem branco – e arrogante com suas guerras destruidoras – jamais entenderia que os verdadeiros civilizados são os considerados selvagens em suas  comunidades longe do mundo obstinado pela ganância. Conta com o papel de Charlie Hunnan, que a pouco tempo lançou Rei Arthur- A Lenda da Espada  2017, e Robert Parttisson, que optou em deixar de lado o papel de vampiro galã e se aventurou em outros papéis, arrancando elogios da crítica. O filme não mostra muita ação para quem espera por algo no estilo “Indiana Jones”, muito pelo contrário, é mais uma aventura pela mata e seus perigos reais. O enredo se aprofunda mais na perseverança e nos objetivos do explorador, mesmo quando já se sente velho para continuar. O que prende o telespectador são as pistas que Fawcett encontra, levando  a acreditar que realmente a cidade de ouro está mais próxima de ser encontrada. Eu recomendo, a história é intrigante e se aventura pelas bandas do nosso vasto país.

Amigos que adoram  aventuras, essa semana foi de muitas pelo mundo cinematográfico. O Curta com Pipoca teve a honra de assistir vários lançamentos para todos os gostos. Falaremos de todos  para agradar gregos e troianos. Desde que lançaram Indiana Jones e sua saga, King Kong, Avatar, Senhor dos Anéis etc…  o gosto pelos filmes de aventura e ação tomou uma proporção impressionante – muitos efeitos visuais e ainda mais fãs do gênero. Quer uma sugestão? Normalmente curtimos nossos filmes no aconchego do lar, sim, é bacana e super gostoso, mas quando se trata de filmes desse gênero, vá ao cinema. Aquela telona enorme na sua frente com certeza trará muito mais emoção! Uma ótima semana e fiquem em paz!

Tags: , , , , , , , , ,


Sobre o autor

Aprecia tudo que esteja culturalmente agregado às emoções, e o cinema faz parte do universo encantador que a transporta para sonhos até transformá-los em história. Compartilha as suas experiências cinéfilas, acompanhada de uma boa dose de reflexão.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑