Bem-estar Simplesmente

Publicado em 20/03/2018 | por Rafael Machado e Carol Minganti

2

Você é positivo?

Somos todos magnéticos, na verdade podemos dizer que nossas células estão dentro de uma grande “sopa” eletromagnética. Nossas células se comunicam através de impulsos elétricos e esta comunicação cria um campo, como um quadro imantado no qual “grudamos” imãs, portanto, capaz de atratividade, que gerada entre outras coisas por tudo aquilo que pensamos, ou seja, nós somos capazes de atrair através do pensamento.

Você já parou para refletir sobre isso? Você anda pensando no que você anda pensando?

Pois bem, saiba que cada vez que pensamos colocamos milhares de neurônios em ação, que passam a comunicar-se eletricamente, emitindo uma determinada frequência e criando um dado campo. Esta frequência vai depender exatamente daquilo que está sendo “criado” através do pensamento.

Muitas vezes além de pensarmos usamos a palavra cujo potencial vibracional também é muito vasto e corrobora para criar a frequência daquilo que já foi criado. É justamente a vibração dos pensamentos reforçada ou não pela palavra falada, que vai “determinar” o que vamos atrair através deste nosso “quadro imantado” no qual vamos nos transformando.

Você já deve ter lido inúmeros relatos, alguns que a ciência moderna ainda nem ousa explicar, de pessoas que conquistaram bens materiais, saúde e felicidade plena através da mudança de padrões negativos de pensamento, estes exemplos estão o todo tempo desafiando positivamente a comunidade científica a buscar correlações.

Enquanto a ciência se esforça para comprovar e explicar tais “fenômenos”, convido os leitores a um experimento pessoal, observar seus resultados e então tirar as suas próprias conclusões. A prática é simples, inicia com uma breve observação, sem julgamentos do tipo de pensamento que tem sido mais frequente em sua vida. Por exemplo, você gostaria de emagrecer mas toda vez que se olha no espelho pensa: “– Ah!! Como estou gorda(o)!!!!”. Ou então você almeja um novo trabalho e quando é convocado para e entrevista pensa ou diz: “- Tenho certeza que não vou ser chamada(o) para ocupar a vaga!!!”.

Depois de identificar a sua vibração através dos pensamentos, convido você a atuar positivamente sobre eles, pois é justamente essa a realidade que você passa a atrair, através do seu pensar e falar, via sistema nervoso central você começa a criar a sua própria realidade.

Nosso experimento terá duração de pelo menos 21 dias, a todo momento, toda vez que você for iniciar algo novo no seu dia, toda vez que começar uma tarefa, ao levantar-se pela manhã e ao deitar-se ao final do dia, dedique de 10 a 30 segundos para criar um pensamento positivo sobre você, a tarefa/atividade, os demais envolvidos e passe ser você mesmo a mudança que deseja ver nos demais e no mundo, pois de acordo com o místico e escritor Joseph Michael Levry: nada no mundo pode parar alguém com atitude mental positiva!

Namastê!

Tags: , , , ,


Sobre o autor

Proprietários do Kaya Movimento Saúde! (em Paulínia) e fisioterapeutas, o casal tem ainda mais em comum: são apaixonados pelo movimento e pelas leis do Universo. Realizam com a mesma paixão todas as atividades de seu espaço, promovendo bem-estar em busca da integração entre corpo e mente.


2 Responses to Você é positivo?

  1. Obrigado disponha 🙂

  2. ImpaQto says:

    Depende do que entenda por pensar. A parte óbvia, que é sensores (os nossos sentidos) sentem, e o nosso cérebro processa essa informação e produz uma reacção, bem isto já as maquinas fazem uma mímica. A parte nada óbvia é, como produz o cérebro humano um pensamento, uma ideia, uma acção/reacção, um sentimento? O que envolve a formulação de um pensamento, quanto é sentimento, quanto é raciocínio lógico, quanto é de experiências passadas, quanto é de puro aleatório, etc. Na formulação de uma ideia, quantos pensamentos formulamos, e que tipo de filtragem há para apenas um ser executado? E isto são apenas questões mais gerais, pois depois formalizar isto na química e física do cérebro, o “desafio deve ser ainda bem maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑