Moda capa

Publicado em 13/04/2017 | por Karine Rodrigues

0

Use X Evite – Ombreiras

Olá,

hoje vamos falar de um detalhe que é amado por alguns e odiados por outros. A questão é que os anos 80 estão de volta (sim!!! Olha abaixo como eram), voltaram muito mais modernos e cool em pleno ano de 2017. A década Disco, com muito babados, volumes, cores, brilhos e a tal da ombreira.

Não é só questão de moda, tendência e estilo, a ombreira também pode ser seu aliado na hora que falamos de silhueta, porém ela também pode ser seu item #FAIL . Ela cria estruturas, mas também cria volumes e, consequentemente, um ponto focal. Mas o que seria isso? Bem, hoje trouxe algumas dicas para quem tem dúvida se a ombreira fica bem ou não no seu corpo. E, claro, se você gosta, essa é a época de apostar na #TREND, afinal os anos 80 será o #MUST do momento.

Ombreiras 01

Use:

Ombros Estreitos: 

Se você tem o tipo físico triângulo, a famosa silhueta pera, as ombreiras são suas aliadas, afinal, ela trará mais volume para seus ombros equilibrando, assim, com o volume do seu quadril – que é maior. Proporcionalmente com as ombreiras, os seus ombros e quadril estarão alinhados, modelando mais o seu corpo. Importante marcar a cintura, para a silhueta ficar mais modelada.

Ombros arredondados e caídos: 

Se você tem os ombros mais arredondados ou caídos, a ombreira será sua aliada, pois trará mais estrutura para essa região.

Criar estrutura: 

Ela ajuda a criar estruturas, mas, claro, tudo tem que ser proporcional à sua silhueta. Ou seja, se você tiver uma estatura menor, a ombreira não pode ser muito grande e vice e versa. Proporcional! Afinal, ela é para ser sua aliada na hora de vestir e não algo estranho e #OVER.

ombreiras 03 ombreiras 02

Evite:

Costas largas (formato triângulo invertido)

Se você possui uma silhueta triângulo invertido, o qual os ombros são maiores que seu quadril, é indicado evitar as ombreiras. Nesse caso é preciso colocar mais volume na região do quadril, pois assim, as proporções quadril e ombros estarão alinhadas.

Retângulo:

Se você possui ombros muito retos, os quais chamamos de quadrados, é legal evitar também, senão as ombreiras muito pontudas irão acentuar isso. Assim como uma silhueta muito reta, em que é legal investir em ombreiras mais arredondadas, pois assim trazem mais curvas para a silhueta.

Mais Volume:  

Se você não é fã de destacar os ombros ou tiver ombros mais largos – isso tudo é questão de gosto e estilo pessoal – as ombreiras não são suas melhores opções, pois criam mais volume. Neste caso, evite-as.

Beijos da Ká!

 

Tags: , , , , , , , , ,


Sobre o autor

Karine Rodrigues

Consultora de moda, estilo & Personal Shopper, proprietária da Windk Consultoria, é apaixonada pelo mundo fashion desde pequena. Formada em moda e especializada em consultoria de moda e estilo, sua grande paixão. Adora viajar , é inquieta e está sempre em busca de novos conhecimentos e especializações.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑