Moda capa

Publicado em 10/02/2017 | por Karine Rodrigues

0

Use X Evite: Midi

Olá!! Eu acredito que não tem nada mais polêmico do que o comprimento midi, não digo só em saias, mas o comprimento de forma geral, como em calças e vestidos. Então hoje eu conto algumas dicas para você usar essa peça sem medo nenhum, afinal este comprimento pode ser odiado por muitos e amados por outros, mas ele é um muito elegante, vamos combinar, né?

Não existe aquela história também, ai eu sou baixinha não posso usar, ou tenho pernas grossas e o comprimento não fica bem em mim. Realmente alguns tipos físicos podem evitá-lo, mas nada que um bom truque não te impeça de usar. Afinal você tem que usar aquilo que você gosta e que se sinta bem, certo?

Vamos lá: Truques e dicas para você usar a peça sem erro (e sem medo!)

Mulheres baixinhas

Uma ótima dica, não só para as mulheres mais baixinhas, é usar a peça com um sapato de bico fino e que deixe o peito do pé a mostra. Se for um sapato nude, OBA!! Melhor ainda! Mas por quê? Simples, pelo fato do bico fino ajudar a alongar a silhueta, e o sapato nude não deixa um ponto focal, então a silhueta fica mais longilínea sem nenhum tira no tornozelo.

Tenho que usar com salto? O salto com certeza deixará a peça e o look mais elegante, mas isso é questão de estilo, e se você quiser usar com uma sapatilha, sem problemas, lembrando que de bico fino e nude são as melhores opções. Tênis e rasteirinha pode, Karine? Tudo pode, se você se sentir bem e fazer parte dos seus estilos. O legal é que não tenha muito contraste e que o bico não seja tão redondo, aposte em tons mais claros, que não tenha muito contraste com a sua pele.

USE: Bico fino, nude, tiras finas

Evite: Cores muito contrastantes com a sua pele, tiras grossas, amarrações no tornozelo.

nocabide

Quadril largo:

O legal é que a peça não tenha tanto volume e detalhes, não seja tão contrastante também. Cores escuras são as melhores opções, o bacana é evitar saias plissadas com bolsos na região do quadril e godês. Por quê? Simplesmente porque trazem mais volume nessa região, o qual queremos disfarçar, correto? É interessante desviar o ponto focal dessa área. Quanto ao sapato, fico com as mesmas dicas anteriores. O nude e o bico fino não tem erro.

Use: Modelagem reta, nada muito justo, nada muito largo. Cores escuras e estampas com fundo escuro.

Evite: Volumes e detalhes na região do quadril, saias plissadas e godês, bolsos e detalhes nas laterais do quadril.

1486582090758358

Pernas Grossas:

Use uma modelagem reta ou evasê, evite o muito rodado e justo. Nada que cause ainda mais volume nessa região. É interessante evitar ao máximo também os plissados e babados. Um truque, os sapatos com o bico mais escuro, estilo Chanel. Geralmente a ponta é preta e o resto é nude. Um ótimo truque para alongar e afinar as pernas. Coco Chanel fez e faz história com esse modelo clássico e versátil.

Evite: Peças justas e volumosas, tiras no tornozelo e bico de sapato redondo.

Use: Sapato bicolor (ponteira mais escura), bico fino, sapatos com menor contraste.

1486581927150092

Lembrando: Uma dica de sempre, todo o comprimento ideal é relacionado a proporção. Ou seja, é preciso conhecer o seu tipo físico para saber qual será o seu melhor comprimento midi.

Espero que gostem!

Um beijo da Ká.

Tags: , , , , , , , , ,


Sobre o autor

Karine Rodrigues

Consultora de moda, estilo & Personal Shopper, proprietária da Windk Consultoria, é apaixonada pelo mundo fashion desde pequena. Formada em moda e especializada em consultoria de moda e estilo, sua grande paixão. Adora viajar , é inquieta e está sempre em busca de novos conhecimentos e especializações.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑