Cultura Curta

Publicado em 09/06/2017 | por Krishna Shinno

0

Um Homem de Família

Olá, queridos, o Curta com Pipoca tem muita novidade por aí. Hoje estaremos na companhia de Um Homem de Família (The Headhunter’s Calling), pela Califórnia Filmes. A história desse homem ocorre na loucura do competitivo mercado de trabalho. Quem já passou por situações semelhantes, com certeza entenderá o que são metas, desafios, pressões e aprovações. Não será nada fácil, principalmente quando o inesperado acontece no auge de sua carreira. Vamos conferir?

Dane Jensen (Gerard Butler) é um headhunter de Chicago que trabalha em uma empresa de RH inescrupulosa, e diante de um momento crucial da carreira, o seu chefe (Willem Dafoe) decide se aposentar e coloca Dane ao lado da igualmente talentosa, ambiciosa e jovem Lynn Wilson (Alison Brie) para disputar a sua vaga. Tudo parece se encaminhar para o planejado, o headhunter sabe que tem uma batalha pela frente, só não imagina que sua maior luta vai ser dentro de casa. O seu filho Ryan (Max Jenkins), de 10 anos, foi diagnosticado com uma doença muito grave, e além de todo o conflito profissional e pessoal, ele ainda tentará manter o seu estado emocional equilibrado. Porém esse mundo competitivo não é nada compreensivo, é cada um por si, e parece que as suas decisões correm contra o tempo e a vida de seu filho. Tudo está em suas mãos. A nós, basta torcer para descobrir os resultados das decisões de Dane. umhomemdefamilia-01

Direção de Mark Williams, este filme de 2016 chegou nas telas em maio de 2017. Conta com um elenco bem conhecido, com Gerard Butler – que obviamente lembramos de 300 (2006, gostei),  P.S Eu te Amo ( 2007, chorei), Invasão a Londres (2016) e outros. Alison Brie  é conhecida por atuar como Annie Edison na sitcom Community e como Trudy Campbell em Mad Men.  Willem Dafoe, sem cometários, esse nós já tivemos a honra no Post Polêmicos em A Última Tentação de Cristo e em breve falarei dele no filme Meu Amigo Hindu. O elenco também conta com Alfred Molina, que é outro ator que está na minha lista desde Frida Kahlo em seu papel como Diego Rivera.  Bom, o filme é interessante, chega a emocionar, mas não o suficiente diante do drama em que o pai e o homem de negócio precisa lidar com a situação toda. O elenco é de respeito, e o que falar de Willem Dafoe no papel do gerente sem escrúpulos? Caros, fiquem a vontade e confiram se Um homem de Família é de fato merecedor desse título!!

Queridos, estou animada com muita coisa que vem por aí. Tem de fato um pouco de tudo, desde desenhos animados, nacionais e novidades!!! Tenham uma ótima semana e fiquem em paz!

Tags: , , , , , , , , , ,


Sobre o autor

Aprecia tudo que esteja culturalmente agregado às emoções, e o cinema faz parte do universo encantador que a transporta para sonhos até transformá-los em história. Compartilha as suas experiências cinéfilas, acompanhada de uma boa dose de reflexão.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑