Bem-estar Simplesmente

Publicado em 19/01/2018 | por Rafael Machado e Carol Minganti

0

Sinta-se pleno na nova estação

É chegada a hora de expandir e compartilhar a energia que foi criada na primavera, vivê-la intensamente, festejar, praticar esportes ao ar livre e, assim, desfrutar da época mais quente de todas as estações. A sua estreia é marcada pelo dia mais longo do ano, onde recebemos maior quantidade de luz solar, que nos enche de alegria, paz e amor, pois estes podem ser considerados atributos da luz.

Culturas milenares, que viviam em total conexão com a natureza ensinam que o mundo visível, ou seja, aquele que exploramos através dos sentidos, é muito limitado por não representar a inteireza do todo, e se pensarmos que existe algo no nosso entorno que não é explorado através dos cinco sentidos podemos chamá-lo de mundo invisível, e é justamente este que sustenta o mundo visível e muitas vezes pode se expressar nas “forças ocultas da natureza”. Portanto para alcançar sucesso, saúde e tudo mais que se deseja, o segredo está na sincronicidade – o quanto podemos nos alinhar com os eventos da natureza – e quando pensamos nisto, não há como negar todo o potencial de vida e cura que vem do Sol.

Assim, como acontece na natureza, nessa estação as pessoas encontram-se mais exuberantes, irradiando energia vital e calor, justamente porque recebem mais luz solar e deixam-se guiar por um Sol pessoal, que existe em cada coração. 

Para a medicina chinesa o coração está associado ao verão e juntamente com o intestino delgado representam o movimento Fogo. Quando este elemento está em equilíbrio com a estação, experimenta-se alegria pessoal moderada que aporta a felicidade, clareza nos pensamentos, força de vontade, comunicação eficiente e magnetismo. Por outro lado, a desarmonia pode resultar em estados eufóricos e/ou irritabilidade, dificuldade em se expressar e se fazer compreender (a língua não expressa os pensamentos), resultando em dificuldade de compreensão, em enfrentar os desafios e finalizar as tarefas iniciadas. Tais características podem estar relacionadas com vícios, vida desregrada, excessos e também privações com opressão, que geram desarmonia no elemento fogo.

Durante o verão é importante nutrir-se de alimentos frescos e líquidos, evitando aqueles muito gelados. Evitar frituras, açúcar e farinha branca em excesso para que o corpo não “desperdice” energia adicional. E para ativar a fonte de poder que está dentro de cada um sugerimos que aproveite o seu tempo e contemple o Sol fora e dentro de você da seguinte maneira, com o objetivo de atrair magnetismo, felicidade, positividade e saúde: sente-se confortavelmente com a coluna ereta de olhos fechados, faça três respirações lentas e profundas. Mentalmente eleve a sua consciência e se imagine dentro do Sol. Permita que a energia solar flua por todo o seu ser. Sinta-se forte, pleno, energizado e completamente saudável e cheio de positividade, emanando raios de Sol para você mesmo e todos ao seu redor. Novamente respire fundo, encha seu coração com amor e gratidão e lentamente abra os olhos, espreguice o corpo e aproveite o verão!!! (mais informações sobre trabalhar com o Sol: Lifting the Veil, LEVRY, J.P).

Amor, Paz e Luz!

Tags: , , ,


Sobre o autor

Proprietários do Kaya Movimento Saúde! (em Paulínia) e fisioterapeutas, o casal tem ainda mais em comum: são apaixonados pelo movimento e pelas leis do Universo. Realizam com a mesma paixão todas as atividades de seu espaço, promovendo bem-estar em busca da integração entre corpo e mente.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑