Casa LIVING_03

Publicado em 24/11/2014 | por Vanessa Ieno

5

Projetos sob medida

Na 20ª edição da a3, a seção “Casa” foi invadida por 4 belíssimos projetos realizados ao gosto do freguês. As arquitetas e designers de interiores respeitaram  o estilo de vida dos moradores e o resultado você confere nas páginas da revista. Nós amamos tudo e elegemos um desses projetos para explorar um pouco mais todos os ambientes, afinal, eles são deslumbrantes. Vamos conferir?

Este apartamento de estilo contemporâneo  pertence a um casal com um filho adolescente e as gêmeas de 02 anos. As soluções aqui apresentadas são do escritório da arquiteta Maithiá Guedes.

JANTAR_02b

LIVING_02

Um ambiente aconchegante e amplo foi a solução encontrada para melhor compor este espaço. Living caracterizado por linhas retas, simetria e tons neutros, mesclando o rustico e o nobre. Lacas em marcenaria, porcelanato no piso, madeira carvalho em mobiliários e pilares, espelhos que dão amplitude, o  linho, a seda e o couro – que trazem aconchego e sofisticação – foram os materiais escolhidos e utilizados para compor essa residência. A integração do living com o home theater transformou o ambiente em uma sala ampla, conectada, acolhedora e funcional sem espremer nenhum centímetro do espaço. Além disso, ainda tem a sala de jantar nessa mesma sequência. Cadeiras foram estofadas com seda listrada fendi e bege. O que traz o aconchego para essa mesa é o pendente em madeira – que é “quente” – com a textura da seda nas cadeiras. Persianas rolo cru e xales em linho fendi deixam o espaço sofisticado e acolhedor, compondo perfeitamente o ambiente. No chão, tapetes em fibra foram os escolhidos. Nichos em madeira carvalho na área de passagem do living são o destaque na parede de circulação. Lembram uma galeria de arte com peças sofisticadas.

LIVING_05

LIVING_07

 O apartamento já possuía uma área de churrasqueira, porém os moradores não gostavam da ideia de mantê-la como estava,  então a arquiteta sugeriu a integração com os demais ambientes sociais. No terraço há  uma sala de almoço com um sofá aconchegante e acima deles foram projetados três nichos com vasos e plantas. A bancada mais próxima à churrasqueira é para reuniões mais informais e também serve para complementar a mesa. As paredes foram revestidas de pastilhas de cerâmica de 5×5 cru da Jatobá.

VARANDA_03

Para a cozinha, as treliças em madeira carvalho são uma brincadeira decorativa com fundo em espelho, que ampliam o ambiente além de deixar o ambiente aconchegante e diferente. Tampos em limestone blanco zeus compõem as bancadas. O revestimento de parede é em pastilha jatobá 3×3 cru. A bancada “encaixada” deixa o conceito do projeto bacana e funcional além da sua utilização para situações do dia a dia, como um apoio.

COZINHA_01

COZINHA_06

LAVANDERIA_01b

Seguindo o mesmo contexto geral do apartamento, utilizou-se no lavabo a madeira de demolição como destaque. Faixa de mármore crema marfil nas paredes, o mesmo acabamento utilizado na bancada esculpida. Espelho com iluminação indireta por baixo, deixando-o levemente solto.

LAVABO_01

Ambiente criado a partir da quebra de um dormitório de empregada para compor a adega do casal apaixonado por vinhos. Além de funcionar também como um cantinho de trabalho para os seus filhos. Segue o mesmo acabamento do restante do apartamento, com madeira carvalho nos mobiliários e de demolição como revestimento da parede.

ESCRITORIO_01B

ESCRITORIO_02b

No dormitório do casal, os proprietários quiseram algo mais rústico, neutro e com toques de marrom. A ideia foi compor um ambiente que se integra-se por completo. A sugestão foi contornar o dormitório com uma marcenaria leve e que se conecta à área de home office. Laca no tom cru e em contraponto os nichos funcionais em zig zag remetem a algo mais divertido e quebram a simetria e linha reta do ambiente. Painel de cabeceira com iluminação por trás deixa o espaço aquecido e marcante. Paredes pintadas em Stucco veneziano, uma pintura que imita um mármore.

QUARTO_01b

QUARTO_04b

Continuando o mesmo estilo e ambientação sugerido no dormitório, o banheiro tem madeira de demolição, demarcando a área de cada um ( SR e SRa). Revestido por completo em mármore crema marfil, com paredes em camurça ultrasuede impermeabilizada. Armário decorativo em laca f100.

BANHO_A_01B

O tema escolhido para o dormitório do filho foi o Wake, que é seu hobby. A prancha está fixada na parede, assim fica de fácil manuseio e ainda serve como elemento de decoração. Nichos na parte traseira da cama foram projetados, dessa forma substituiu a tradicional cabeceira por algo diferente e funcional, onde o jovem pode utilizar como apoio e guardar livros e itens do dia a dia. De frente para a cama, o armário se conecta  à bancada de estudos que está na frente da janela, assim se tem a sensação de bem estar, tendo total visibilidade para o que há do lado de fora. Persianas de madeira torna o ambiente mais masculino.

QUARTO_B_04

Um quarto projetado para duas crianças gêmeas de 2 anos leve e delicado. Pensando em ampliar o ambiente, a ideia foi colocar as duas camas unidas com painel de lambri em laca n100 sayerlack. Nichos funcionais e decorativos com escada para manuseio e acesso foram criadas em laca f100, assim dão contraponto com a tonalidade mais fechada dos painéis. Da maneira como estão colocadas as camas, se tem a sensação de que não há cama ali e sim um ambiente de estar. Dessa maneira as crianças conseguem brincar livres como se estivessem em uma brinquedoteca!

QUARTO_C_01

BANHO_B_04

Serviço:

Maithiá Guedes

(11) 3079-1294

 

Tags: , , ,


Sobre o autor

Empresária, editora e psicóloga (tudo junto e misturado). Apaixonada por cachorros e bichos, crianças, livros, viagens, filmes, séries de TV, queijos, suco de uva, sorvete de jabuticaba e pelo maridão (tudo junto ao mesmo tempo agora). Pretende viver 120 anos para realizar cada item que consta em sua (imensa) lista de desejos.


5 Responses to Projetos sob medida

  1. Neymar says:

    Thanks for sharing, this is a fantastic blog.Really thank you! Awesome.

  2. cartierlovejesduas hi geneva! I was wondering where did you get your table runner? do you reckon I’ll be able to find something similar in sydney??
    alhambra van cleef occasion

  3. just another says:

    Mlu9ko Thankyou for this wonderful post, I am glad I detected this site on yahoo.

  4. Great, thanks for sharing this post.Really looking forward to read more. Much obliged.

  5. best pron says:

    xd99Kc Very good blog article.Thanks Again. Want more.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑