Comportamento coach comigo logo-01

Publicado em 21/12/2018 | por Vanessa Cosentino

0

Previsões para 2019

Quem resiste a uma previsão, não é mesmo? Eu adoro essas de fim de ano, costumo consultar o calendário chinês para saber qual será o animal que irá reger o ano e em 2019 será o porco, isso significa que teremos um ano festivo e com sensação de abundância. Ufa! Ainda bem, me animei!

Mas será que isso funciona mesmo? Não estou aqui para criticar a crença de ninguém, até porque eu penso que aquilo que acreditamos tem poder, o que você cria em sua mente torna-se uma realidade a partir das suas ações, por isso, mais importante do que olhar as previsões, é você fazer um exercício sobre quais crenças acredita que te fazem bem ou não.

Quer um exemplo? Acreditar que o dinheiro é sujo é uma crença ruim, pois se ele é sujo, ninguém vai querer acumular algo ruim, e portanto pode inconscientemente desfazer-se do dinheiro que ganha, gastando de forma excessiva ou tendo dificuldade em ganhá-lo, mas o que seria uma crença boa? Pensar que o dinheiro é apenas um recurso para viabilizar sonhos, experiências, uma boa vida para você e sua família…

Tenho até uma previsão para te fazer! Em 2019, você vai viver muitas emoções, vai sentir alegria, amor e gratidão, mas também haverá momentos em que sentirá raiva, tristeza e medo. Vai acontecer alguma coisa muito significativa na sua vida nesse novo ano, você vai se sentir motivado em alguns momentos e desanimado em outros, vai desejar muito alguma coisa e pode ter dificuldades em conquistá-la, mas se for a sua hora, vai conseguir.

É fácil fazer uma previsão assim, não é?

O que eu quero dizer do fundo do meu coração é que o mundo vai seguir o seu caminho, com as suas leis que não conseguimos compreender completamente, mas cabe a você interpretar esses acontecimentos e posicionar-se frente a eles de uma forma mais consciente, analisando o que se apresenta para você e cercando-se de crenças que te ajudam.

Para esse novo ano ser incrível, seja incrível para você mesmo, seja consigo mesmo o amigo que acolhe, que perdoa e que entende que você está fazendo o seu melhor, só faça com os outros aquilo que você gostaria que fizessem com você, isso minha avó já falava, mas é sempre bom a gente relembrar.

Pense em você, faça o bem para você mesmo, mas não se esqueça de fazer o bem para o outro também, e os efeitos do bem nunca param, eles voltam para você. Não fique esperando o momento perfeito ou só faça algo se for grandioso, comece pequeno e de forma consistente que você chegará lá.

Meu desejo para 2019, é que você faça esse ano acontecer, não espere alguém ou algo que virá te dar aquilo que você merece, encontre o caminho, seja a solução.

Enfim, seja luz e não escuridão. Eu acredito que você pode!

Obrigada por sua companhia durante mais esse ano, abraços e feliz 2019 para todos nós!

Para conhecer os outros conteúdos que produzo instagramfacebook  youtube .

Tags: , , , , , , , ,


Sobre o autor

Coach de carreira. Formada e Certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching, vem se dedicando a orientar profissionais a reencontrarem a paixão em sua carreira e conquistarem mais realização e qualidade de vida. Não vive sem cinema e música. E recarrega as baterias na prática de Yoga.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑