Cultura curta_Com_Pipoca

Publicado em 02/11/2018 | por Krishna Shinno

0

Operação OverLord

Nossa aventura cinematográfica dessa vez tem uma atmosfera sinistra. Sabemos que a Segunda Guerra Mundial deixou uma terrível herança na história da humanidade. Distribuído pela Paramount Pictures “Operação OverLord” traz um enredo assustador e desumano. É uma adrenalina de sustos que não acaba mais. Se Preparem!

operacaooverlord-01Sipnose: Com um misto de terror, ação e suspense, a trama tem início apenas algumas horas antes do Dia D, quando uma equipe de paraquedistas americanos entra na França ocupada pelos nazistas para uma missão crucial para o sucesso da invasão. Com a tarefa de destruir um transmissor de rádio no topo de uma igreja fortificada, os soldados desesperados unem forças com um jovem do vilarejo francês para penetrar nas paredes e derrubar a torre. Mas, depois de descobrirem um laboratório nazista misterioso abaixo da igreja, os soldados em menor número ficam frente a frente com inimigos diferentes de tudo o que o mundo já viu. Experiências macabras, acidentes laboratoriais, mutações e zumbis, são os componentes principais desta fantástica maratona que deixará a plateia de olhos bem abertos do início ao fim.

Dirigido por Julius Avery, com roteiro de Billy Ray e Mark L. Smith, o filme reúne no elenco os atores Jovan Adepo, Wyatt Russell, Pilou Asbæk, Mathilde Ollivier, John Magaro e Iain de Caestecker. Tudo começou com um incrível roteiro escrito por Billy Ray. O que mais  chamou minha atenção, foi a adaptação de um filme clássico da Segunda Guerra Mundial, tornando-o um filme de suspense e terror bem mais próximo a realidade. O que nos faz pensar sobre o filme é que, de fato, na história da guerra, muitas vítimas foram realmente cobaias experimentais pelo nazistas. Esta é uma mistura muito original. A ideia da coexistência destes dois gêneros “guerra e terror”, deu a impressão criativa transformada em uma aventura incrivelmente intensa. O clima sombrio dá uma impressão de que é impossível sobreviver. O filme estreia dia 8 de novembro e garante um medo bacana, se é o que podemos dizer.

Queridos, achei a história bem intensa, interessante e assustadora, e para aqueles que curtem filmes de guerra, suspense e terror é uma boa dica. Mas não convide sua tia, talvez ela não goste (tem uma cena…). Como sempre digo, o Curta com Pipoca tem todos os gêneros, afinal nosso lema é proporcionar a todos bons filmes! Uma ótima semana e fiquem em paz!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o autor

Aprecia tudo que esteja culturalmente agregado às emoções, e o cinema faz parte do universo encantador que a transporta para sonhos até transformá-los em história. Compartilha as suas experiências cinéfilas, acompanhada de uma boa dose de reflexão. A Cultura tem essência.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑