Cultura Curta

Publicado em 01/09/2017 | por Krishna Shinno

0

O Reino Gelado – Fogo e Gelo

Pois é, amiguinhos, há aqueles que  confundem o Reino Gelado com Frozen! Não são a mesma coisa! O Curta com Pipoca esteve no lançamento do filme pela Califórnia Filmes para assistir O Reino Gelado – Fogo e Gelo (Snezhnaya Koroleva 3. Ogon I Led) e na coletiva de imprensa com a presença dos atores e dubladores Larissa Manoela, como Gerda, Felipe Volpato,  como  Kai (irmão de Gerda), João Côrtes, como Orm, e João Guilherme, como Rony. Vamos embarcar juntos com os irmãos onde haverá muita aventura, fogo e gelo.

Após derrotar a Rainha da Neve, Gerda ainda sonha em encontrar os seus pais que foram levados pelo Vento do Norte, deixando-a órfã com o irmão. Com ajuda de amigos, eles embarcam em uma incrível jornada para buscar os seus pais e encontram no meio do caminho vários desafios. Com a  descoberta de um antigo artefato mágico dos Trolls, a Pedra do Desejo, Gerda e Kai acabam se separando e cada um busca a sua trajetória. Gerda segue com os amigos Rony e Orm, enquanto Kai parte no barco da amiga Pirata. Separados, ambos ruma em direção aos seus objetivos. Porém muitas coisas acontecem, e quando encontram a Pedra do Desejo, Gerda e Rony são possuídos, adquirindo poderes que podem tanto ser para o bem como para o mal, vai depender muito do controle de cada um. Vamos torcer para que Gerda e Kai encontrem os seus pais e tenham um final feliz! reinogelado-01

Com direção de Aleksey Tsitsilin, essa animação é a saga de O Reino Gelado de 2012 e O Reino Gelado II de 2015. Para quem não sabe, a origem da animação é russa e somente o primeiro foi dirigido por Vladlen Barbe e Sveshnikov Maxim. A animação foi produzido pela Wizart Animation e é baseado no conto A Rainha da Neve, escrito por Hans Christian Andersen. O filme foi lançado em 27 de dezembro de 2012 na Rússia, e o lançamento no Brasil foi em 3 de janeiro de 2013, um ano antes do lançamento do filme da Disney Frozen, que estreou em 27 de novembro de 2013.  Eu gostei da animação e tem uma mensagem muito bonita, em que retrata a união mesmo diante das adversidades, assim como a coragem, perseverança e o amor fraternal. Vale a pena levar a criançada para assistir, é uma ótima dica para aprender certos valores. Na coletiva do filme, Curta com Pipoca encontrou  várias celebridades mirins, blogueirinhas e youtubers, afinal onde Larissa Manoela põe os pezinhos, uma legião de fãs despencam do teto, a mocinha tem talento e teve ainda a simpatia de João Côrtes, João Guilherme e Felipe Volpato.

Queridos, levem seus pequenos para assistir a essa aventura congelante, porém com muito humor e amor. Uma ótima semana e fiquem em paz!

Tags: , , , , , , , , , , ,


Sobre o autor

Aprecia tudo que esteja culturalmente agregado às emoções, e o cinema faz parte do universo encantador que a transporta para sonhos até transformá-los em história. Compartilha as suas experiências cinéfilas, acompanhada de uma boa dose de reflexão.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑