Comportamento coach comigo logo-01

Publicado em 23/11/2018 | por Vanessa Cosentino

2

O que você quer para 2019?

Não adianta fugir! Se você não parar um pouco para pensar nisso, vai ter que se contentar com o que tiver disponível.

Tem dois ditos populares que já viraram meus mantras, um deles é: “a virtude está no meio” e o outro é “eu não controlo tudo que acontece comigo, mas posso tentar controlar como vou reagir ao que acontece comigo”. Você não precisa ser aquela pessoa “deixa a vida me levar” 100% do tempo, assim como não precisa tentar controlar tudo.

Tente o caminho do meio, o equilíbrio entre planejar e deixar fluir, pois desse jeito é possível aproveitar o melhor dos dois mundos: manter-se aberto para as surpresas da vida e conquistar seus resultados porque você os mapeou e está seguindo um plano. Portanto, chegou o momento de pensar naquilo que você deseja para o próximo ano, mas mais do que apenas pensar nisso, é necessário se comprometer com os seus desejos para que tenha o gás necessário para realizá-los.

Uma reflexão bem interessante é ir perguntando os porquês daquilo que deseja até chegar na essência, pois é a partir da identificação da essência desse desejo que você conseguirá se comprometer com ele. Muitas vezes, o seu desejo para 2019 não é seu, e sim algo que vem de fora, é uma influência de outras pessoas e talvez não faça tanto sentido assim para você, então, você irá desejar, mas não com todas as suas forças, e a chance de desistir no meio do caminho é bem grande.

Para ter certeza sobre o seu desejo, acompanhe esse exemplo.

Vamos supor que em 2019 a pessoa queira aprender um novo idioma, ela deve começar a se perguntar por que isso é importante e a cada resposta, continuará perguntando até não conseguir responder mais, conforme essa simulação:

– Quero aprender um novo idioma.

– Por que?

– Porque aprender um idioma é importante para ser promovido.

– Por que?

– Porque ser promovido me fará ter um melhor salário e me sentirei realizado.

– Por que isso é importante?

– Preciso do melhor salário para fazer a, b e c. E preciso me sentir realizado porque meu trabalho é importante para mim.

– Por que?

– Meu trabalho é importante para mim porque ele reflete quem eu sou e me mostra o meu papel nessa vida.

– Por que isso é importante?

– Porque eu acredito que todos temos um papel a ser cumprido.

Está vendo como ficou muito mais forte? Aprender um idioma está diretamente relacionado a cumprir a missão, e a cada desafio ela deverá lembrar que está buscando cumprir a sua missão e isso lhe trará um combustível extra para persistir.

Vamos nessa? Agora é sua vez de fazer essa reflexão, 2019 já está bem pertinho e só você pode fazê-lo valer a pena!

E para saber mais sobre esse tema, acesse o meu instagramfacebook  youtube .

Abraços!

Tags: , , , , , ,


Sobre o autor

Coach de carreira. Formada e Certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching, vem se dedicando a orientar profissionais a reencontrarem a paixão em sua carreira e conquistarem mais realização e qualidade de vida. Não vive sem cinema e música. E recarrega as baterias na prática de Yoga.


2 Responses to O que você quer para 2019?

  1. Ana Paula Ramos says:

    Desejo fazer novas amizades, sair mais, me ocupar mais, fazer novos cursos e ter mais paz e alegria na minha vida!

  2. Vanessa Cosentino says:

    Que bacana, Ana Paula! Obrigada por compartilhar comigo e com todos os leitores. São objetivos bem importantes. Agora, trace as estratégias para vc atingir esses objetivos. Que ações precisa fazer para isso acontecer? E se precisar de ajuda pode entrar em contato comigo. No meu site http://www.elevencoaching.com.br vc pode me enviar mensagens. Abs e que vc faça de 2019 um ano incrível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑