Comportamento a Especialista3_vvv

Publicado em 11/04/2018 | por Fabiana Rodrigues

1

Consultoria de Negócios: o que é?

Os empresários sempre me perguntam: Estou fazendo a coisa certa? Eu devo insistir no meu negócio? Por qual caminho devo seguir?

Eu sempre respondo “sim” a todas as perguntas! Sim, está fazendo a coisa certa, até porque quem disse que está errado? O que talvez esteja faltando na sua estratégia sejam ajustes aos processos para torná-los melhores, eficazes e produtivos.

Sim, você deve continuar e insistir em seu negócio, desde que não esteja colocando em risco a sua vida, a sua saúde ou de outras pessoas envolvidas. Devemos persistir até o último recurso. Depois de várias tentativas, muitas análises, ajuda de especialistas, aí sim fazer uma escolha se sim ou não.

Deve escolher o caminho mais confortável, ou seja, o caminho que já for do seu conhecimento, o que você estiver mais familiarizado, porque os erros e riscos serão menores. Devemos amenizar riscos.

A Consultoria de Negócios atua exatamente com todas essas perguntas e auxilia os empresários a descobrirem os seus caminhos. Essa consultoria foi desenvolvida pensando no pequeno empresário, que tem muitas dificuldades e vários questionamentos e não sabe a quem recorrer.

Eu, como consultora, criei uma plataforma de trabalho onde consigo ajudar o empreendedor a entender o que é o seu negócio, como desenvolvê-lo, como trabalhar com os seus colaboradores, como entender o que é preço, custo, margem de lucro, como organizar, administrar, e como atender melhor o seu cliente.

O primeiro passo é entender como funciona o universo da empresa. Fazemos um diagnóstico a partir de várias perguntas para descobrir o quão organizada ela está, e depois de entender o cenário, começamos a fazer um levantamento de todos os pontos críticos. Então a partir daí começamos a traçar um plano de ação dos devidos ajustes e mudanças de acordo com cada área da empresa.

Existem casos em que fazemos a mudança completa de vários aspectos como, por exemplo, a troca de funcionários ou o seu remanejamento. Verificamos todas as normas, processos e procedimentos da empresa e quando não existem esses elementos, fazemos a criação deles.

Organizamos a empresa para que todos os envolvidos tenham facilidade em seguir os processos. Elaboramos plano de negócios, planejamento estratégico, desenvolvemos estrategias de lucratividade e crescimento nas vendas.

A ideia da consultoria surgiu quando eu me vi com 3 filhas, uma de 7 anos na época e as gêmeas de 3 anos, sem poder trabalhar fora de casa em empresas corporativas. Eu sempre tive ideias empreendedoras e já investi em negócios próprios, mas conciliar a carreira profissional com a maternidade? O que eu poderia fazer para conciliar essas atividades? Vou fazer o que sei de melhor: ajudar pessoas e colocar o que aprendi – ao longo dos meus 15 anos atuando em empresas multinacionais – em prática. Foi então que uma amiga precisou de ajuda para organizar o seu negócio, que era uma pensão para estudantes, e aí surgiu outra que tinha uma escola de espanhol… quando eu percebi, enxerguei aqui o meu caminho.

Depois de algum tempo comecei a ajudar a escola das minhas filhas em sua divulgação através de um projeto de Marketing. E foi neste momento que conheci a Revista a3 e os meus hoje amigos e parceiros Cassiano e Vanessa. A escola se desenvolveu e cresceu, e hoje de Escola Infantil partiu para ensino Fundamental I e II, tornando-se um destaque positivo na cidade de Paulínia.

E é assim que a minha consultoria de negócios é planejada, a fim de ajudar o empresário e  facilitar a sua vida, sem burocracia e trabalhos que são difíceis de manejo, para que ele possa dar seguimento sozinho depois e continuar a fazer a empresa crescer. Um trabalho muito complexo que vai exigir muito do empresário. Portanto tentamos facilitar ao máximo os trabalhos propostos para ajudá-lo no seu dia a dia, sabendo que o tempo é precioso.

 Assessorar, apoiar e ajudar, essa causa faz sentido na minha vida e eu talvez possa ajudar na sua causa!

Tags: , , , , , , , , ,


Sobre o autor

Fabiana Rodrigues

Consultora de Negócios apaixonada pela vida e por pessoas. Formada em Economia, é criativa, curiosa e mega agitada. Mãe das gêmeas Manu e Isa e da charmosa Maria Fernanda, dedica-se a ajudar a todos na orientação de seus negócios com atenção, carinho e muito amor.


One Response to Consultoria de Negócios: o que é?

  1. Willian Lucas says:

    Parabéns pelo trabalho, Fabiana!
    Sucesso na revista, ficou ótima a matéria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑