Cultura curta_Com_Pipoca

Publicado em 22/06/2018 | por Krishna Shinno

0

Mulheres Alteradas

Mulherada, nossa aventura cinematográfica dessa vez foi uma comédia nacional. O Curta com  Pipoca participou da cabine e coletiva de imprensa do filme “Mulheres Alteradas“,  baseado nas histórias em quadrinhos da escritora e cartunista argentina Maitena Burundarena. São quatro personagens que vocês precisam conhecer e com certeza vão se identificar muito.

Comédia sobre os dilemas tragicômicos enfrentados por quatro mulheres em diferentes fases da vida: Leandra (Maria Casadevall) está na crise dos 30, solteira, não aguenta mais a intensa vida noturna; a sua irmã, Sônia (Monica Iozzi), é o oposto, casada e com dois filhos, sonha com uma noite de curtição; já Marinati (Alessandra Negrini) é uma advogada workaholic que se apaixona justo quando a sua carreira está deslanchando, e, por fim,  Keka (Deborah Secco) está ansiosa com a viagem que programou para salvar o seu casamento.mulheresalteradas2-01Direção de Luis Pinheiro e roteiro de Caco Galhardo o filme tem uma narrativa bem peculiar de cada personagem. Por exemplo, Marinati, a personagem de Alessandra Negrini, é a ponta da  trama. É uma  mulher independente, bem-sucedida e que não acredita numa relação estável, até se apaixonar perdidamente por Cristian  (Daniel Boaventura), um perfeito conquistador barato. Diante de um importante caso de defesa, ela entra em colapso contrariando tudo o que pensava em relação ao amor. Tudo vai por água abaixo literalmente quando o cano de seu apartamento estoura. Sua secretária e confidente Keka está em crise no casamento e para salvar decide viajar a fim de resgatar o seu relacionamento com  Dudu (Sergio Guizé). Seu marido  é o típico  do homem que não gosta de nada, reclama de tudo, ciumento, paranoico  e nada simpático. Aliás, Sergio Guizé me surpreendeu com esse personagem, saiu um pouco do esteriótipo que sempre interpretou.

 

 

Obviamente a  mulherada vai se se identificar muito com a Keka em certos aspectos. Dá para sentir o o quanto ela se sente sufocada com essa relação, sem contar que é mãe de gêmeos! Por falar em filhos, Sônia quem diga, não tem mais vida social e muito  menos vaidade. Sua vida gera em torno dos dois filhos e o marido que vive  viajando a trabalho. É irmã de Leandra que está na crise dos trinta, solteira e sem rumo. Esta sonha em ter um filho para resolver seus dilemas. O interessante desse momento é o diálogo entre irmãs e a necessidade de buscar um respiro. Ambas decidem trocar por uma noite as suas vidas. As suas experiências mostram o quanto suas vidas não fogem de sua zona de conforto, porém não abrem mão. Leandra percebe que não é fácil cuidar de crianças, que filhos não são a solução para sua crise. Sônia tem uma experiência inédita, mas não abre mão do amor que tem pela seus filhos. O enredo tem lá suas loucuras, que fazem parte desse universo feminino. Mostra uma verdade na forma cômica. mulheresalteradas-01

Na coletiva, as atrizes comentaram as suas experiências. A atriz Deborah Secco já viveu situações parecidas com a personagem Marinati. Maria Casadevall quase não aceitou o papel por já ter vivido uma personagem parecida, a Lili a Ex, série homônima de Caco Galhardo, mais aceitou o desafio. Mônica Iozzi comentou que ficou muito empolgada com esse universo fraterno e decidiu experimentar esse cotidiano feminino com esses elenco maravilhoso. Alessandra Negrini chegou a recusar outros filmes de comédia por serem machistas. Aceitou de cara esse papel. O elenco realmente foi impecável com essas atrizes. Também tiveram as participações de Mário Gomes, Suely Franco, Patricya Travassos, Stepan Nercessian, João Vicente de Castro e Augusto Madeira . O Curta com Pipoca recomenda, é muito divertido, foi uma excelente sacada trazer para as telas adaptação do HQ da Maitena. Distribuição da Paris Filmes e Downtown Filmes.

Essa dica é imperdível  e a mulherada vai amar! Que tal  combinar com as amigas, suas irmãs, com o marido ou “Crush”. Vai ser divertido, afinal uma boa dose bem-humorada do cinema faz bem para todas (os)! Uma  ótima semana e fiquem em paz!

 


Sobre o autor

Aprecia tudo que esteja culturalmente agregado às emoções, e o cinema faz parte do universo encantador que a transporta para sonhos até transformá-los em história. Compartilha as suas experiências cinéfilas, acompanhada de uma boa dose de reflexão.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑