Moda capa

Publicado em 19/06/2018 | por Karine Rodrigues

0

Meias! Como usar?

Chegamos ao inverno!!! Aí vem as seguintes perguntas: – Karine, pode usar meia calça? E no trabalho?

A dúvida da meia calça surge sempre, ela é um acessório atemporal que todo inverno temos alguma novidade, seja em cores, texturas ou até em comprimento de meia. A questão é que ela sempre é bem-vinda nesta estação, até mesmo porque, apesar do Brasil não ter um inverno tão rigoroso, vamos combinar que a calça jeans não esquenta nada, né? Aí vem à adorada meia calça, até porque hoje ela vai além de um acessório ou um complemento no look, ela também é funcional, para esquentar o seu corpo nos dias de frio mais intenso.

Vamos para algumas dicas básicas de como usá-la, afinal, nós amamos um truque de estilo, não é?

Para o trabalho: A dica é optar por meia calça neutra e escura, trabalhos mais formais, ok? Se você trabalha com algo mais criativo, aí já é outra história. O sapato no tom mais próximo da meia calça, como por exemplo: Sapato preto, meia calça preta. Sapato marrom, meia calça marrom. Assim, fica mais elegante e ajuda a alongar mais a silhueta. Cuidado, evite tons muito contratantes de roupas combinando com a meia calça, para não realçar algo que não gostamos. Exemplo: Vestido/saia branco com meia calça preta. Sapato nude com meia calça, pode? Pode sim, desde que a sua meia calça seja da cor da pele e quase invisível ao seu tom de pele. Quando for usar meia calça preta, prefiro o sapato preto ao invés do nude. Combinado?

meia calça para trabalho

#TrendyAlert: Meias de lurex, meia calça colorida, com brilhos e detalhes,  arrastão, uma infinidade de opções para você. Qual fica melhor? Isso já é questão de estilo, vamos combinar que uma meia calça mega colorida fica melhor para as pessoas mais ousadas, dramáticas e criativas.

Meia calça com detalhes

Meia calça vermelha

Meia de Lurex com sandália: Uma tendência diretamente dos anos 80. Sim, eu amo e acho super charmoso. Dúvidas de como usar? Ah, isso é normal! Afinal é algo bem diferente do que estamos acostumadas. A dica básica para iniciar, combine a meia com um tom mais claro ou mais escuro que o seu sapato, o famoso tom sob tom, sabe? Outra aposta é usar com bota transparente, que tal?

meia de lurex com sandália

Dicas Básicas: O sapato do mesmo tom ou bem parecido com a meia calça ajuda a alongar a silhueta. Prefira usar meia calça com sapato fechado, é mais elegante. As botas são mais que bem vindas para usar com a meia.

meia calça preta

Beijos, Ká.

Tags: , , , , , , ,


Sobre o autor

Karine Rodrigues

Consultora de moda, estilo & Personal Shopper, proprietária da Windk Consultoria, é apaixonada pelo mundo fashion desde pequena. Formada em moda e especializada em consultoria de moda e estilo, sua grande paixão. Adora viajar , é inquieta e está sempre em busca de novos conhecimentos e especializações.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑