Cultura curta_Com_Pipoca

Publicado em 26/03/2018 | por Krishna Shinno

0

Medo Profundo

Medo Profundo ( 47 Meters Down) é um filme de tirar o fôlego. O Curta com Pipoca foi gentilmente convidado  pela Playarte Pictures para a cabine de imprensa no Aquário de São Paulo, o que causou muita curiosidade.  Além de tomar muitos sustos com o filme, tivemos a honra de assistir a uma palestra sobre os tubarões e de conhecer o aquário. A ideia foi genial. O filme?  Já vou comentar  que ele te deixa quase sem ar!

Duas irmãs estão de férias no México e decidem participar de um passeio na gaiola de proteção com os tubarões no barco do capitão Taylor (Mathew Modine). Mesmo tendo um mal pressentimento, Lisa (Mandy Moore) acaba acompanhando sua irmã Kate (Claire Holt). Ambas estão  prestes a passar pelos momentos de maior tensão em sua vida: presas na gaiola a 47 metros de profundidade no oceano, elas terão que lutar desesperadamente contra o tempo para permanecerem vivas. Mas com apenas uma hora de oxigênio e com tubarões brancos rondando o local, as possibilidades  se tornam cada vez menores. medoprofundo-01

Direção de  Johannes Roberts, que no meu ponto de vista trouxe uma narrativa diferente, já que filmes com tubarões viraram um tanto clichê. Inclusive já comentamos sobre essas mandíbulas ferozes  no post  Saiam da Água. O thriller já começa com uma musiquinha bem sinistra. A atmosfera do filme inicia exatamente com o clima perfeito de sol, praia e paquera, onde as irmãs acabam conhecendo dois rapazes e consequentemente aceitam fazer o passeio com os tubarões. O interessante é que Lisa reluta, fica com medo e realmente ela tem um mal pressentimento. Enquanto Kate está super animada, curiosa e determinada a cumprir os momentos tensos na gaiola. No fim ela caba encorajando a sua irmã. Taylor, o responsável pelo passeio, garante que é super seguro, até que acaba levando Kate e Lisa para 47 metros de profundidade. Começa o desespero… muita gente ficou sem fôlego com tantos susto, isso eu garanto. No entanto, o interessante do filme não é somente o perigo com os tubarões, mas o tempo correndo, o oxigênio acabando, o terror psicológico, a sensação de morte e o desconhecido.  Para saber qual o destino de Lisa e Kate, vocês vão precisar passar umas horinhas com medo profundo, assistam!

Para a turma que gosta de um bom suspense, fica a dica para assistir, o filme estreou dia 08 de março nos cinemas. Eu confesso que sempre fui fã de Jaws, clássico de 1975 de  Steven Spielberg com Roy  Scheider. Obviamente não se compara, mas como eu disse Medo Profundo tem uma narrativa bem diferente. Uma ótima semana e fiquem em paz!

Tags: , , , , , , , , , , , ,


Sobre o autor

Aprecia tudo que esteja culturalmente agregado às emoções, e o cinema faz parte do universo encantador que a transporta para sonhos até transformá-los em história. Compartilha as suas experiências cinéfilas, acompanhada de uma boa dose de reflexão. A Cultura tem essência.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑