Beleza Portal_Soul

Publicado em 30/01/2018 | por Mary Hellen Jasso

6

Make de carnaval

Faltando alguns dias para o carnaval, não poderia deixar de passar para vocês um pouco do espírito dessa festa tão divertida e popular, com dicas do que está em alta – desde as makes simples as mais incrementadas.

Mesmo quem não é foliã de carteirinha, pode aproveitar as inspirações para outra ocasião que peça um pouco mais de ousadia, como uma festa à fantasia e festivais de música.

Vou ensinar aqui alguns truques fáceis e que podem ser usados por qualquer pessoa, de qualquer idade. Então, se joga!!

Os materiais que utilizei são de fácil acesso e baratos! Vamos a eles:

Color make – Esse produto pode ser encontrado em papelarias, lojas de cosméticos e lojas de fantasia, vem apresentado em várias texturas – usei nessas produções como batom, pintura facial e mãos – na forma de tinta (líquida) parece guache mesmo, porém formulada para usar na pele. Tem cores liiindas, metálicas, flúor (brilham no escuro) ou as tradicionais.

Glitter, lantejoulas e pedrarias – de qualquer cor e formato.

Fixador para glitter – Usei da marca Koloss, mas pode ser qualquer produto de textura pegajosa rs, desde que possa ser utilizado no rosto: gloss labial, vaselina sólida, qualquer primer de sombra, ou até cola para cílios, que é o mais indicado caso for enriquecer sua make com pedraria ou lantejoulas.

Stencil – Fiz um molde de EVA e cortei com estilete triângulos em tamanhos diferentes , pode ser em outros formatos e vazados, para usar tanto o espaço de dentro, quanto preencher ao redor dele . Você pode também comprar em lojas de material para artesanato algum stencil pronto.

Pincéis – usei somente os de maquiagem, de esfumar e dos mais finos e chanfrados.

Máscara de cílios colorida – Qualquer marca e cor, aqui usei a Vult Salvage (azul).

O estilo que ensino nessas 3 maquiagens é inspirado na onda dos grandes festivais de música, como Coachella e Rock in Rio. Usando elementos geométricos, muito charme e essa mistura de tudo o que é étnico, as makes e body painting completam os looks boho style – moda que é seguida por gente antenada, e vem sendo usada também nos últimos carnavais – fundindo-se ao sereísmo, gypsy e junto com colants, pochetes e adereços de cabeça, compõe a fantasia das descoladas dos bloquinhos.

Nesse ritmo, primeiro, começamos com uma maquiagem simples e colorida:

Para começar higienize, hidrate e faça uma correção de pele: olheiras e manchas, uniformize com base ou bb cream, de preferência com fator de proteção solar, ou use protetor antes (principalmente se for passar o dia inteiro nos blocos) e para peles oleosas sele tudo com pó para não escorrer no meio da folia.

Na make abaixo, pressionei o molde de triângulo de EVA na testa da modelo e com um pincel fino de esfumar, apliquei iluminador no contorno da figura. Nos olhos, fiz um esfumado em tons de roxo finalizando com delineado verde, como batom usei a color make dourada , além da pintura nas mãos – abuse do brilho e das cores!

soul bonita maquiagem de carnaval

Se preferir mais incrementada, é só brincar com a diversidade de materiais que encontramos nos armarinhos e afins ! Eu adicionei uma pedra na testa e colei algumas lantejoulas nas têmporas.

make lantejoulas carnaval Soul bonita

Quer mais? OK! Nessa produção fiz um olho azul com muito brilho (glitter) e estrelinhas prateadas, além de máscara de cílios azul, e utilizei um molde com três triângulos, dessa vez preenchendo por dentro com color make nas cores branco cintilante, dourado e azul, e para finalizar uma boca laranja, afinal a inspiração é étnica, mas é carnaval, minha gente!

makecarnaval

Para fechar, esse esfumado vermelho incrível, um iluminado bem dourado e círculos que descem pelas têmporas e nariz, além de uma mandala na testa, numa junção de todas as referências que falamos aqui.

makecarnaval

É claro que vocês podem e devem abusar da criatividade, aqui estão só alguns exemplos e dicas para facilitar a vida.

E quem está em um nível de domínio maior dos pincéis e materiais, e quer caprichar mais, temos inspirações que são unissex como máscaras feitas com maquiagem, a homenagem que virou febre desde a morte de David Bowie – o clássico raio no meio do rosto.  Inspirações rock das bandas como Kiss e por que não dos nossos brasucas da década de 70 Secos & Molhados?

Além de fantasias que remetem à personagens, séries famosas, e os tradicionais de todos os carnavais!

david-bowie_carnaval

secosemolhados_carnaval

Enfim, escolha uma ou várias e seja feliz!!

Mensalmente estarei aqui com dicas e novidades sobre beleza.

Beijos e até a próxima!

Tags: , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o autor

Mary Hellen Jasso

Beauty artist formada pelo Liceu de maquiagem, Academia Internacional de Cinema e Instituto Krizek, acredito e sou interessada no conceito de beleza saudável - de dentro para fora - ligada nas tendências e apaixonada pelos filhos, arte e comida, entre outras (várias) coisas!


6 Responses to Make de carnaval

  1. Sueli A. L. Carneiro says:

    Show! Amei as dicas. Obrigada Mary Jasso! Obrigada Revista a3!

  2. Katrina says:

    Muito legal essa dica do estêncil, não conhecia, usei e ficou ótimo!

    • Mary Hellen Jasso Mary Hellen Jasso says:

      Que máximo que você usou Katrina! Continue acompanhando a coluna , minha intenção é sempre trazer dicas úteis e novidades pra vocês! Bjs

  3. Lia says:

    Amo tudo que é boho e étnico, parabéns , adorei a coluna!

    • Mary Hellen Jasso Mary Hellen Jasso says:

      Eu também Lia, puro charme né?!
      Fico feliz que tenha gostado, semana que vem tem mais, acompanhe aqui, bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑