Cultura Curta

Publicado em 08/09/2017 | por Krishna Shinno

0

Lino

Olá, amiguinhos, mais uma super animação para curtir com a família. O Curta com Pipoca esteve no lançamento do filme Lino-Uma Aventura de Sete Vidas.  Pela Fox Filmes do Brasil, StartAnima e a convite da Agência Febre, Lino chegou para animar e causar muitas risadas. Peguem as suas pipoquinhas e vamos acompanhar a vida maluca desse personagem.

Lino é um animador de festas muito azarado que não aguenta mais o seu emprego, pois precisa vestir todos os dias uma horrorosa fantasia de um gato gigante e aguentar sempre a mesma rotina de maus-tratos das crianças. Cansado de tudo e tentando se livrar da falta de sorte que o persegue, Lino resolve buscar a ajuda de Don Leon, um suposto “mago” não muito talentoso que o transforma justamente no que ele mais queria se livrar: a sua própria fantasia! Em sua jornada para reverter o feitiço, Lino será confundido com o “maníaco da fantasia” e passa a ser procurado pela polícia, dando início a uma grande aventura. Em cenas divertidas, dinâmicas e inesperadas, Lino descobrirá um novo amor pelo seu trabalho, pelas crianças e um novo sentido para a sua vida. lino-01

Dirigido por Rafael Ribas, eu particularmente adorei  e achei  a qualidade muito boa, apesar de ser um filme nacional. Acredito que a nossa animação está cada vez melhor. A história tem uma mensagem bacana e divertida, mostrando que por pior que seja a situação sempre há uma esperança, mesmo na forma mais louca que houver. Tem muita ação e 0s seus personagens são bem engraçados.  Lino, por sua vez, passa por muitos apuros, mas o legal é que ele conta com o maluco do Don Leon e a pequenina Pestinha (não contarei mais sobre ela). Não podemos comparar com as grandes produções da Pixar e Disney, mas vale ressaltar o quanto precisamos valorizar os nossos desenhos animados. Rafael Ribas está de parabéns, é um filme muito bom para a criançada. Selton Mello (Soundtrack e O Filme da Minha Vida) dá voz ao Lino, e conta ainda com as vozes das atrizes Dira Paes e Paolla Oliveira. Ah, tem uma  situação muita bonita e emocionante no filme sobre adoção. Estreia dia 7 de setembro nos cinemas, eu recomendo, criançada!

Pois é, amiguinhos, falem com os seus pais e aproveitem a ida ao cinema para conhecer essa aventura maluca. Chamem seus coleguinhas! Com certeza será uma ótima e animada sessão com pipoca. O Curta com Pipoca também adora desenhos e já falamos sobre A Viagem de Chihiro,  O Galo Corococó, As Aventuras de Ozzy e o Reino Gelado- Fogo e Gelo.  Então tenham uma ótima e divertida semana e fiquem em paz!

    

Tags: , , , , , , , , ,


Sobre o autor

Aprecia tudo que esteja culturalmente agregado às emoções, e o cinema faz parte do universo encantador que a transporta para sonhos até transformá-los em história. Compartilha as suas experiências cinéfilas, acompanhada de uma boa dose de reflexão.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑