Beleza Make

Publicado em 24/04/2017 | por Cintia Halfen

0

Laqueado… efeito glossy!

Oi, amores! O clima já está mudando e com as temperaturas mais amenas toda a estrutura de moda e beleza trazem novas tendências para a gente usar e abusar! E como gostamos muito de novidades vamos entrar no efeito glossy!

A influência dos anos 70 na moda está super presente, com a volta do veludo, e se funde com a influência dos anos 80 na maquiagem, com os lábios vitrificados – que fizeram história na época -, trazendo esse efeito laqueado, vinílico e glossy aos lábios.

efeitoglossy

Então nada de textura matte nos lábios e olhos… a proposta é glossy… brilho… iluminação… efeito molhado, amores! Não significa que você vai deixar de usar o seu batom matte… só que agora você vai combiná-lo com um gloss transparente por cima e ficar com um bocão arrasador!

Além de mix de batom matte + gloss incolor, você pode investir nos batons efeito gloss (esses já possuem pigmentação e o efeito laqueado que desejamos). Outra super tendência é trazer esse conceito para os olhos. Pra isso as sombras cremosas podem garantir um efeito mais molhado, ou ainda você pode utilizar aquela sua sombra querida de todos os dias e com a ponta dos dedosplicar um pouco de gloss incolor sobre as pálpebras (o mesmo gloss da boca sim!).

Importantíssimo é que as cores super marcantes são sempre as preferidas para aquela boca de comercial de TV… então se jogue nas cores e abuse do efeito glossy!

E para você ficar super atualizada, pega essas dicas, junta tudo com as dicas da Ka no post A volta do veludo! e depois conta para a gente o resultado final!

Ahhh já estou elaborando um post com um passo a passo de make curinga para o dia a dia… aguardem!

Beijoks e até a próxima!

Tags: , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o autor

Cintia Halfen

Maquiadora apaixonada pela profissão, é completamente rendida pelos pincéis e pela paletas de cores do universo make-up. Formada em Webdesign, mãe da Sofia - uma linda garotinha de olhos claros e cabelos cacheados-, e amante também da culinária, em que se realiza ao fazer bolos integrais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑