Beleza Portal_Soul

Publicado em 30/03/2018 | por Mary Hellen Jasso

8

Inspirações de beleza – Outono

Ahhh, o outono! Chegou a estação mais amena, onde o sol continua mas fica cada vez mais tímido, e as noites vêm com aquela esfriadinha gostosa… Apesar de não estarmos ainda sentindo essa mudança climática na pele, conforme ela vai acontecendo, muda todo o mood, e já ficamos loucas pelas novidades em cabelos, pela nova paleta de cores de esmalte, batons, roupas, e quando vemos já estamos no clima, literalmente!

Trago aqui o que estará em alta para usarmos no dia a dia, ou naquele evento especial. Vamos lá!

Nos cabelos a franja é a sensação em qualquer tipo de fio e comprimento, tem desde as longas e retas ou repicadas, as  laterais e as curtinhas, super ousadas! Se você tiver um cabelo mais volumoso, a dica é usar bem cheia mesmo, bagunçadinha, bem despojada.

Franjas

Os cortes médios continuam reinando e os mais desejados são:

Long Bob – É bastante democrático e versátil. O hairstyle tem como característica principal os fios da frente maiores que os de trás, combina com todos os tipos de cabelo, e além disso, pode ter variações com arranjos assimétricos (um lado maior que o outro), camadas e franjas retas ou diagonais. Aqui nas imagens temos a versão lisa de Camila Coelho, e uma versão cacheada e em camadas, apresentando ninguém menos que EU! rsrs Pois é, a colunista que aqui vos fala também aproveitou as trends. Dei uma modernizada no corte e comecei a mudar a cor – vamos com calma, pois morro de dó de colocar química nos meus cachos e clarear, mesmo que só as pontas, agride bastante, por isso vou aos poucos, se quiserem acompanhar me segue no insta @maryjmakeup para conferir o processo!

Long bob liso e cacheadoLong bob liso e cacheadoBlunt Cut – Uma opção mais minimalista ao Long bob, ele é um médio sem repicados, assimetria ou camadas, o seu corte de base reta é clássico e está fazendo muito sucesso entre as famosas.

Corte Blunt Cut

Pixie Cut – Para quem ama os curtos, o corte do momento é esse. O estilo merece espaço nas tendências deste ano. Sucesso nos anos 1980, ele voltou com tudo e se tornou um estilo de vida para mulheres que querem uma beleza mais moderna. Ele é curto atrás e longo na frente, com pontas desconectadas que favorecem estilizá-lo de maneira despojada.

Corte Pixie

Quem é fã do longo e não está a fim de radicalizar, dá pra dar uma atualizada aproveitando o estilo cascata ou camadas, cortando as pontas retas ou apenas fazendo uma franja, como já falamos lá em cima!

Nas colorações e mechas, o destaque vem com o ruivo – Do tom mais natural acobreado como de mariana Ruy Barbosa, ou um desbotadinho chamado de Strawberry blonde, como da atriz Jessica Chain, chegando aos mais fechados e escuros como borgonha ou vinho. São sucesso nas ruas e redes sociais, mas aconselho consultar um especialista para ver qual tom fica melhor pra sua pele, e se consegue chegar nele.

Print

Entre as loiras o Ash blonde é a pedida, um tom de loiro mais frio, com mechas mais claras que tem fundo acinzentado.

soulbonita

E para as morenas temos muita ousadia! Os pretos estão de volta, poderosos e intensos, mas não vêm assim sozinhos, podem ganhar luzes roxas ou cinzas! É isso mesmo, a cor do ano se chama Ultra Violet, e ela vai aparecer em esmaltes, batons, (falo abaixo), além da decoração, roupa, enfim, aparece em tudo, então porque não nos cabelos? São feitas com pigmento fantasia e dão um toque ousado e irreverente a seriedade dos tons escuros e fechados. O cinza segue a mesma linha, chamados de charcoal hair, ou cabelo de carvão, ficam iluminados e com profundidade, mas continuam escuros, através do mesmo tipo de pigmento – fantasia.

Ainda falando em cabelos, já que essa estação é onde acontece a maioria das festas de formatura, além de ter também o mês das noivas, aqui vai algumas inspirações de penteados que estão arrasando nos eventos sociais. Os penteados com tranças são ótimas opções, lindos e democráticos, podem ser usados em todos os tamanhos, em penteados presos, coques e soltos e qualquer textura de cabelo:

soulbonita

Para as noivas o que está em alta é o fresh e natural:  Muito penteado despojado, com flores, presos ou soltos, mas menos alinhados.  É claro que os tradicionais coques com coroa e outros penteados clássicos não saem de moda , sempre estarão entre as opções, mas aqui estamos falando das novidades para enriquecer o leque!

noivaflores

Vamos falar um pouco mais da cor do ano: “Criativa, imaginativa, Ultra Violet ilumina o caminho do que ainda está por vir”. É assim que a cor é definida pelo Instituto de cores Pantone – serviço de consultoria que anuncia tendências mundiais de cores , saiba mais aqui.  Então, vamos aproveitar a buena onda de criatividade , mistério , e tudo o que a cor simboliza, e vamos nos jogar!

Nas unhas ela estará presente em tons com maior ou menor intensidade, acompanhando outras cores que também são hit na estação. Já os cinzas aparecem em várias versões, ano passado dividia os holofotes com os tons nudes e chocolate, esse ano ganha mais destaque.  Quanto ao azul escuro alguns dizem ser o novo preto, metalizado ou cremoso. A cor que combina muito com outono, o verde fechado, estará presente entre as opções no salão. E, por fim, a novidade fica por conta de uma cor inusitada para a época: amarelo! Sim, ele aparece como tendência de outono inverno, segundo alguns especialistas. e aí, será que essa moda pega?

soulbonita

verdefechado

esmalteamarelo

Encerrando o assunto hoje, vem eles, símbolo de desejo, poder e beleza os batons! Capaz de mudar o humor do dia, esse é um item indispensável em qualquer nécessaire, mesmo para quem não o usa o tempo todo. Não é novidade pra ninguém que assim que começa a esfriar, os vermelhos fechados, vinhos, marrons –  clássicos – tomam conta das prateleiras, revista de moda e corações! Mas, assim como nas unhas, sempre tem aqueles diferentões que chegam e às vezes de mansinho também nos ganham. Os tons de cinzas e azuis não são tão novidade, já fazem a cabeça das mais ousadas há um tempo, mas continuam com status de cores da moda, já que não fazem parte das clássicas e podem sair a qualquer momento das paradas de sucesso! Os caramelos também aparecem bastante, como uma alternativa ao marrom clássico, uma versão mais quente.

soulbonita

A cor do ano, aparece nos lábios também, mas como euzinha já aproveitei e passei pra servir como referência, da uma olhadinha la na foto de novo, a cor é uma das minha preferidas, o Heroine da MAC.

Agora ficamos com os metalizados, na cor rosa tem sido muito usado, podendo também ter reflexos holográficos, como o da foto. Mas também vale em outros tons, e na textura mate ou gloss. Aproveitando a onda gloss também aproveito e deixo a inspiração mais passarela de todas: o Stain lips – Nada mais é que um jeito de passar o batom, onde se concentra mais pigmento no meio dos lábios, esfumando as bordas e dando acabamento com gloss, de maneira bem sutil, pode ser com batidinhas, para nada ficar marcado ou exagerado. Quem lançou foram as asiáticas , as mulheres mais antenadas e consumidoras de moda do planeta! Além de produzirem cosméticos incríveis, vivem lançando novidades e arrecadando seguidoras pelo mundo!

metalizado batom 2018

lip stain batom 2018

É isso, me despeço por aqui, espero que aproveitem as dicas e que essa nova estação traga só coisas boas!

Bjs e até a próxima!

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o autor

Mary Hellen Jasso

Beauty artist formada pelo Liceu de maquiagem, Academia Internacional de Cinema e Instituto Krizek, acredito e sou interessada no conceito de beleza saudável - de dentro para fora - ligada nas tendências e apaixonada pelos filhos, arte e comida, entre outras (várias) coisas!


8 Responses to Inspirações de beleza – Outono

  1. Camila says:

    Perfeito , amei as dica de tendências!!!! Leitura agradável e de fácil entendimento .

  2. Cássia says:

    Oiii estou amando as resenhas!!! Me diz uma coisa: as cores de batom de tons azul e cinza que vc falou ficam bem em qual tom de pele?

    • Mary Hellen Jasso Mary Hellen Jasso says:

      Oi Cassia, que bom te ver por aqui rs… olha, eu acho que o azul fica bem em todos os tons de pele, o que vale aí, é deixar a ousadia pra boca e nos olhos tons mais neutros, e/ou com delineado se vc é adepta. Já os cinzas, o cuidado deve ser para não fechar demais em peles morenas a negras, daria preferência para os cinzas mais abertos, menos frios, tipo um nude marrom acinzentado.E para as loiras, não usaria um cinza muito claro, assim não fica com aparência pálida e apagada.
      Espero ter esclarecido a dúvida, e sempre que tiver, mande! Fico a disposição também no direct no https://www.instagram.com/maryjmakeup/ ou msg no https://www.facebook.com/Maryjassomaquiagem , Beijo e até a próxima!

  3. Lia says:

    Adorei! meu cabelo é curto e sempre que tenho alguma festa fico sem saber o que faço, ja sei o que usar em uma próxima! Obrigada Mary!

    • Mary Hellen Jasso Mary Hellen Jasso says:

      Que legal Lia! Também vou aproveitar, cortei o meu e estou amando!
      Continue acompanhando que sempre tem coisas legais e úteis! Beijo!

  4. Sueli A. L. Carneiro says:

    Amo o outono e as novas tendências que surgem nessa estação. Adorei a matéria! Quanta novidade num texto muito gostoso de ler. Arrasou!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑