Turismo diario

Publicado em 21/12/2015 | por Paula Rodrigues

0

Hotel Fazenda Fonte Colina Verde, São Pedro (SP), nos convidou para passarmos um final de semana a fim de conhecermos a sua estrutura e serviços. Fui com a minha amiga de anos, a Ana Luiza. Na sexta-feira, 06/11, participei do evento de aniversário do Les Jolies Salon, então só pude ir para o hotel às 22h. Acabei chegando lá tarde e já seguimos direto para o quarto, que me surpreendeu pelo seu tamanho. Na recepção, me deram um mapa do hotel, super didático e explicativo, e vi que era ainda maior do que tinha pensado, eles têm um espaço incrível. Como chegamos com fome, pedimos um lanche na lanchonete, que funciona até 0h30, e depois dormimos. No sábado acordamos cedinho e fomos tomar café da manhã. Não existe nada melhor que café da manhã de hotel, né? Era uma delícia, tinha vários tipos de bolos, sucos naturais, iogurte, pão fresquinho, pão de queijo, bolinho de chuva, ovos mexidos e muito mais. Queria ficar lá até mais tarde comendo de tudo!! O tempo estava perfeito, não muito quente, nada frio, sem muito sol. Ficamos pelo hotel e demos uma volta para conhecê-lo.

hotel

A paisagem é incrível, muito verde em volta e o ambiente é bem tranquilo. Para quem não quer caminhar, pode fazer o passeio a cavalo. E claro: o som ambiente é bastante relaxante, com passarinhos, folhas das árvores, galos e os outros bichinhos. Eles têm uma espécie de fazendinha, com vacas, bezerros, galinhas e porquinhos. Olha que bonitinho o bezerrinho!

foto2

Mas não é só a natureza que se destaca no hotel. O almoço é servido no restaurante, que tem uma estrutura rústica e muito elegante. Ao lado, tem o “drink bar”, um espaço lindo com detalhes em madeira escura, me senti entrando em um filme dos anos 60. Ao chegar no restaurante, fomos recebidas com caldinho de feijão e uma batida de limão com pinga deliciosa (que estou tomando na foto abaixo). Eles fazem com pinga da região, era bem forte, mas muito boa.

BASE1q

O almoço foi feijoada, carro chefe do hotel. Fico com água na boca só de lembrar! E a mesa de sobremesa me deixa até com saudades, tortas, bolos, queijo com goiabada, mousse e muitas delícias. Depois, tivemos um tempinho para descansar, pois logo iríamos conhecer Águas de São Pedro. A monitora do hotel me contou que antigamente Águas de São Pedro era um bairro de São Pedro e que só depois foi decidido que seria uma cidade.

Ficamos pelo centro, que tem uma avenida, hotéis, restaurantes, o SENAC (O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e uma galeria a céu aberto, onde estava tendo um encontro de motociclistas da região. Tinha barraquinhas vendendo roupas, acessórios e discos, muitas motos e muita gente de preto e super estilosas. Passa um córrego entre a avenida, a estrutura é muito fofa, cheia de árvores, flores e banquinhos de madeira.

Voltamos para o hotel e mergulhamos nas piscinas aquecidas e cobertas. Ficamos tristes por estar um pouco frio e não conseguirmos ir nas abertas, pois eram lindas e o espaço em que ficam é muito agradável, no meio do hotel, com música tocando e com um bar ao lado. Mas as internas estavam muito boas. É um complexo, são mais de sete piscinas ao todo. As fotos desse post com esse céu azul perfeito foram fornecidas pela assessoria de imprensa do hotel.

piscina1

piscina2

piscina3

Depois de relaxar, era hora de jantar, todos estavam com bastante fome. A comida deles é saborosa e tem para todos os gostos. Dessa vez, o toque especial era o brócolis, que tinha na salada, no arroz, nos legumes e em outros pratos. Claro que tinha também opções sem esse vegetal, para aqueles que não gostam, como o peixe e outras carnes para acompanhar o tradicional e clássico arroz e feijão que fazem no forno a lenha. E também muitas saladas, legumes, batatas, tortas e a deliciosa (e tentadora) mesa de sobremesa. Eu, claro, fiquei no queijo com goiabada, que amo!

Depois, ficamos pelo hotel. Fomos à lanchonete, onde tem também um salão de jogos e estavam os monitores e outros hóspedes. É um ambiente agradável, tomamos uma caipirinha e ficamos jogando conversa fora até a hora de dormir. No dia seguinte, infelizmente, nosso último café da manhã. Comemos, arrumamos nossas malas  e voltamos para Campinas.

cafe

O hotel é uma ótima escolha para quem quer um final de semana ou feriado para relaxar e não se preocupar com nada. É ideal para ir em família, as crianças podem passar o dia com os monitores, que fazem brincadeiras e atividades por todo o hotel, enquanto os pais aproveitam para descansar. Claro que, se quiserem, podem participar de atividades com os monitores também, como andar a cavalo, conhecer a fazenda, fazer aulas de hidroginástica e outros.

Confira mais fotos do local:

quatros

imagem1

imagem3

22

O Fonte Colina Verde fica na cidade de São Pedro, que é uma gracinha, veja fotos abaixo e se encante:

14

15

16

17

18

Serviço:

Hotel Fazenda Fonte Colina Verde – São Pedro

0800 13 1009  |  (19)  3481 9999

Tags: , , , , , , , , , ,


Sobre o autor

Jornalista, fissurada por palavras. Vive distraída, acha a hora do almoço a melhor hora do dia. Adora filmes, é viciada (sem cura) em séries de TV, tem paixão por cachorros, bebês e cores.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑