Cultura curta_Com_Pipoca

Publicado em 12/06/2018 | por Krishna Shinno

0

Gnomeu e Julieta e o Mistério do Jardim

Olha quem está de volta! Gnomeu e Julieta e o Mistério do Jardim. Só que dessa vez eles vão precisar da ajuda de Sherlock Gnomes e Dr. John Watson. Quem assistiu Gnomeu e Julieta lançado em 2011 sabe muito bem como esses pequeninos adoram uma aventura. Agora eles precisam desvendar esse mistério cheio de enigmas em Londres!

Quando os dois chegam à capital inglesa com os seus amigos e família, a maior preocupação da dupla é preparar o seu novo jardim para a primavera. Porém, eles logo descobrem que alguém está raptando gnomos por toda a cidade. Quando Gnomeu (James McAvoy) e Julieta (Emily Blunt) retornam para casa e descobrem que todos do seu jardim estão desaparecidos – existe somente um nome a recorrer… Sherlock Gnomes (Johnny Depp). O famoso detetive e protetor dos gnomos de jardim de Londres chega para investigar o caso, junto ao seu inseparável companheiro Watson (Chiwetel Ejiofor). O mistério levará todos a uma aventura exuberante, onde encontrarão muitos ornamentos novos e explorarão um lado desconhecido da cidade. 

Dirigido por John Stevenson, o mesmo de Kung Fu Panda de 2008A animação dessa veio com mais aventuras e surpresas, já que no primeiro filme era literalmente as diferenças entre os reinos vizinhos de Montecchios e Capuletos. Sim, baseada na conhecida história de amor e tragédia de Shakespeare. Claro com gnomos mas sem tragédia! Nessa aventura o querido casalzinho vai enfrentar  muitos obstáculos e até abalar o relacionamento deles. 

gnomeuejulieta-01Gnomeu e Julieta percebem que precisam mesmo da ajuda de Sherlock Gnomeu, apesar de  ser um excelente detetive, ele é um pouco egocêntrico e adora se vangloriar. Mas tem muita reviravolta, ah se tem! Sherlock Gnomes desconfia de um inimigo do passado, o Moriarty (Jamie Demetriou), que supostamente ele  havia derrotado. O ar de vingança fica pairando no ar da fria noite de Londres!  Além da investigação, rola também  um romance  platônico entre Benny (Matt Lucas) que sempre foi apaixonado por Nanette (Ashley Jensen). Ah, se o gnomo que veste o maiô do Borat continua? Sim, Mankini continua firme e forte sem medo de ser feliz. O elenco de voz conta também com Mary J. Blige, Ozzy Osbourne, Michael Caine, Margie Smith, Stephen MerchantJulie Walters e Kelly Asbury. A trilha sonora é, claro, composta por várias canções de Elton John, sim, ele mesmo (ele deve adorar gnomos). Valeu a pena esperar por essa aventura repleta de mistérios. Recomendo levar a criançada, a narrativa tem uma mensagem bem bacana, quando se trata de valorizar a amizade.

Mais uma animação chegando no Curta com Pipoca e por incrível que pareça os desenhos animados não chamam a atenção somente das crianças. Tem muito adulto que adora e faz questão de não perder nenhuma estreia. Eu confesso que também sou um deles. Bom, queridos, aproveitem e tenham uma ótima sessão cineminha. Fiquem em paz!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o autor

Aprecia tudo que esteja culturalmente agregado às emoções, e o cinema faz parte do universo encantador que a transporta para sonhos até transformá-los em história. Compartilha as suas experiências cinéfilas, acompanhada de uma boa dose de reflexão.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑