Cultura curta_Com_Pipoca

Publicado em 09/02/2018 | por Krishna Shinno

0

Encolhi a professora

O Curta com Pipoca ainda está curtindo o restinho das férias, e para animar a turma da bagunça, nada melhor que uma boa aventura para a criançada. Encolhi a Professora (Hilfe, Ich Hab Meine Lehrerin Geschrumpft ) foi o nosso primeiro convite do ano feito pela Mares Filmes.  Mas antes de vocês assistirem, tomem muito cuidado com aquilo que vocês desejam para aquela professora osso duro de roer!

Felix Vorndran (Oskar Keymer) é um jovem de onze anos de idade que vai  estudar em uma nova escola, cuja diretora, Frau Dr. Schmitt-Gössenwein (Anja Kling), é uma verdadeira peste. Certo dia, Felix, determinado a se vingar desta professora, arma um esquema maluco com consequências complicadas: a diretora acaba encolhendo e se tornando uma miniatura de si mesma. Sim, mas além desse problemão, Felix  ainda tem que lidar com Mario (Georg Sulzer) e sua turma. Como não bastasse toda essa confusão, Felix tem que achar uma solução para reverter a situação, ganhar o merecido respeito e ser aceito na nova escola. Só não contava que por trás disso tudo uma conspiração para fechar a escola estava sendo planejada. Felix não está sozinho, ele conta com o apoio da amiga e destemida Ella (Lina Huesker).

encolhiaprofessora-01Dirigido por  Sven Unterwaldt Jr., o filme trata-se de uma comédia alemã bem bacaninha, digamos assim. Envolvendo magia, mistérios, ação e muita aventura. Felix por sua vez, tem dificuldades com matemática e justamente é alvo da professora mais chata da escola. Por um lado o papel do aluno e da professora acaba invertido quando justamente a  intragável senhora encolhe tornando-se frágil nas mãos do aluno. Por alguns momentos a vingança passa pela cabeça de Felix, mas como não se trata de pagar com a mesma moeda, o enredo segue uma linha de cumplicidade, afeto e até admiração, mas tudo com a finalidade das coisas voltarem ao normal ou melhor ao tamanho normal. É um bom filme para crianças e tem sim seus ensinamentos. A gente entra naquela questão dos filmes estrangeiros, abrindo espaço para conhecê-los melhor.

Garanto que para algumas pessoas, o filme  trará lembranças daquela professora chatinha, rígida e aterrorizante. Eu, por um lado, tive mais professores legais do que chatos e mesmos os mais rigorosos, me ensinaram uma boa disciplina. Faça um convite para sua professora, diga para ela assistir a esse filme, garanto que algo de bom será extraído. Uma ótima semana e fiquem em paz!

Tags: , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o autor

Aprecia tudo que esteja culturalmente agregado às emoções, e o cinema faz parte do universo encantador que a transporta para sonhos até transformá-los em história. Compartilha as suas experiências cinéfilas, acompanhada de uma boa dose de reflexão. A Cultura tem essência.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑