Cultura Curta

Publicado em 08/09/2017 | por Krishna Shinno

0

Dupla Explosiva

O Curta com Pipoca foi conferir a Dupla Explosiva (The Hitman’s Bodyguard) mais hilária e louca do cinema.  Essa mistura de comédia e ação conquistou na semana de abertura nos Estados Unidos o primeiro lugar no ranking, arrecadando mais de US$21,5 milhões de bilheteria. Com esse resultado superou a marca do segundo final de semana de Annabelle 2: A Criação do Mal, que havia tido uma grande abertura. Protagonizado por Ryan Reynolds e Samuel L. Jackson e dirigido por Patrick Hughes, o filme chegou aos  cinemas brasileiros em 31 de agosto com distribuição pela Califórnia Filmes. Corram e aproveitem!

Dupla-Explosiva-01

Michael Bryce (Ryan Reynolds), o melhor guarda-costas do mundo, é chamado para proteger a vida do seu inimigo mortal, um dos matadores de aluguel mais notórios, o Darius Kincaid (Samuel L. Jackson). O obsessivo guarda-costas e o assassino manipulador estiveram em lados opostos por anos e são jogados juntos nessa louca jornada. Durante a eletrizante e hilária aventura entre a Inglaterra e Haia, na Holanda, eles se deparam com perseguições em alta velocidade, escapadas de barco e um ditador do leste europeu sem nenhuma piedade. Vladilasv Duckhovich (Gary Oldman) é  responsável pelo genocídio e tenta eliminar as possíveis testemunhas, incluindo Kincaid. Na prisão, a bela e explosiva Sonia Kincaid (Salma Hayek) acompanha de longe os passos do marido. Com tanta ação, a dupla corre contra o tempo e atrás deles a destemida agente Amelie Roussel (Élodie Yung), que  ainda carrega um sentimento  por Bryce. Então fiquem preparados porque é muito adrenalina para esse dupla que ainda precisa resolver a sua relação.

Dirigido por  Patrick Hughes, o filme realmente te prende do começo ao fim. Lógico, como todo filme americano de ação,  tem as famosas perseguições, explosões e carros voando, coisa que já estamos cansados de saber.  Apesar dos efeitos, a trilha sonora é ótima – do blues, passando pele rock até Hello, de Lionel Richie. Você pode esperar gargalhadas sim, e uma Salma Hayek muito brava com o seu sotaque latino. Samuel L. Jackson tem a cara do personagem, o que deixa o filme  mais interessante. E para quem já assistiu Ryan Reynolds interpretando personagens em filmes de comédia já podem ter uma ideia de como vai ser essa aventura. Basta lembrar um pouco de Deadpool, com senso de humor e sede de vingança. Por fim, Gary Oldman mais uma vez como vilão. Lembrando que Patrick Hughes também dirigiu Os Mercenários 3 de 2014 e Busca Sangrenta de 2010. É uma boa dica para que já curte filmes de ação de tirar risos.

Bom, queridos, é uma estreia após a outra. O Curta com Pipoca está cheio de novidades para vocês. Tem muita ação, romance, terror e gosto para todos os gostos. Preparem as suas pipocas e companhias. Tenham uma ótima semana e fiquem e paz!

Tags: , , , , , , , , , , , ,


Sobre o autor

Aprecia tudo que esteja culturalmente agregado às emoções, e o cinema faz parte do universo encantador que a transporta para sonhos até transformá-los em história. Compartilha as suas experiências cinéfilas, acompanhada de uma boa dose de reflexão.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑