Eventos jantar_donnanutri5

Publicado em 19/12/2018 | por Vanessa Ieno

0

Donna Nutri

Se tem uma cozinha que eu amo é a da culinária com afeto, em que cada alimento é escolhido com carinho, e o preparo é feito daquele jeito especial, artesanal, com ingredientes 100% naturais. É assim o Ateliê Donna Nutri, recém-inaugurado em Paulínia – pra nossa alegria – na rua do escritório da a3. Esqueça os refinados, industrializados, conservantes e frituras. Nas marmistas daqui só entra saúde!

Administrado pela nutricionista, especalista em Nutrição Clínica, Fabiana Medeiros, o Donna Nutri tem como princípio explorar a densidade nutricional dos alimentos, “promovendo a maior ingestão de vitaminas, mineiras, fibras e outros nutrientes essenciais, o que torna cada refeição funcional. Nela, utilizamos técnicas que abordam a biodisponibilidade de nutrientes, a preservação e a extração dos compostos bioativos, que são os verdadeiros responsáveis por proteger o nosso organismo contra o estresse oxidativo, prevenindo o agravo causado por doenças, e permitindo uma vida mais longa com saúde”, garante a nutrichef, responsável pela elaboração do cardápio que varia a cada semana. 

Além das dietas personalizadas e congeladas, todos os dias têm três opções de marmitas saudáveis e práticas: donna Fitness, donna Clássica  e  donna Gourmet. É possível ainda fechar um pacote mensal, com sistema de entrega na sua casa ou no seu trabalho. E nós, a convite da Bruna Kavabata, pudemos experimentar um menu degustação delicioso. Confere as opções:

cardapio_donnanutri

Sou fascinada por salada, mas sei que quem dá um up nela é o molho, no caso um molho de alho poró. Amei!

Jantardonnanutri9

Os pratos principais foram: estrogonofe de filé mignon funcional (cogumelos frescos, leite de castanha de caju, tomates e cebola), e de acompanhamento chips de mandioquinha assada no óleo de cocô. Muito bom!

E mais: risoto pantaneiro funcional com cubinhos de frango orgânico, arroz cateto, pequi, biomassa de banana verde, banana da terra grelhada, castanahs de caju e tomatinhos. Pra quem desenvolveu um vício em banana da terra, esse prato eu consumiria todos os dias fácil ;). 

jantardonnanutri2

O cuzcuz de quinoa com legumes e cranberry, acompanha abobrinha, cenoura e cebola roxa – também estava do jeito que eu gosto.

jantar_donnanutri10

De sobremesa, pudim de chia ao leite de coco com geleia de frutas vermelhas. Suspeita demais, pois amo frutas vermelhas, e essa combinação não me decepcionou.

Já para beber, as opções foram o suco anti-inflamatório (cenoura, salsinha, gengibre, limão, cúrcuma e mel), e o suco de abacaxi com água de coco e hortelã.

jantar_donnanutri8

jantar_donnanutri6

Jantar_donnanutri

jantar_donnanutri4

Serviço:

Ateliê Donna Nutri

Rua Dom Francisco de Campos Barreto, 186 – Paulínia/SP

Delivery: Segunda a sexta

(19) 99328-4061

Instagram: @ateliedonnanutri

Fotos: Vilma Alves Fotografia

Tags: , , , , , , , , ,


Sobre o autor

Vanessa Ieno

Empresária, editora e psicóloga (tudo junto e misturado). Apaixonada por cachorros e bichos, crianças, livros, viagens, filmes, séries de TV, queijos, suco de uva, sorvete de jabuticaba e pelo maridão (tudo junto ao mesmo tempo agora). Pretende viver 120 anos para realizar cada item que consta em sua (imensa) wishlist.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑