Gastronomia Base-01

Publicado em 24/11/2015 | por Paula Rodrigues

0

Doce ou Travessura?

Os dois, claro!!

Ele participou do Master Chef Junior e nos encheu de emoção e orgulho. Na edição de aniversário da a3 de 2014 , o nosso pequeno Chef Mateus Girardi preparou um bolo de cenoura delicioso. Se você não leu ou então não se recorda dessa receita, nós a colocamos aqui para você aprender de vez e se inspirar a fazê-la.

Massa do bolo

Ingredientes: 4 ovos, 2 xícaras de farinha de trigo peneirada, 2 xícaras de chá de açúcar refinado, 1/2xícara de chá de óleo, 3 cenouras grandes, 1 pitada de sal e 1 colher de sopa de fermento em pó.

Foto1

Modo de preparo: Corte as cenouras em pedaços e coloque-as no liquidificador, acrescente o óleo e os ovos. Utilize a velocidade mínima, no caso do liquidificador ter a função “Pulsar”, opte por ela. Após, coloque tudo num recipiente, acrescente a farinha, o sal e o fermento e mexa para homogeneizar a mistura.

Foto2

Despeje a massa em uma assadeira previamente untada e enfarinhada. Leve ao forno, pré-aquecido, em temperatura de 180°C por aproximadamente 50 minutos.

Foto3

Procure o Wally, digo, Gustavo, na foto abaixo. Não falamos doce e travessuras? Tudo junto e misturado!!!

Foto4

Após desenformar, é só colocar a cobertura…. (veja mais abaixo).

Foto5

Cobertura

Ingredientes: 1 lata de leite condensado, 3 colheres de sopa de chocolate em pó solúvel e 1 colher de margarina.

{Pausa para apreciar os dois baixinhos da produção, o chef e o nosso fotógrafo, que tinha até uma seção no nosso face chamada “Kalau no banquinho”}.

Foto6

Modo de preparo: Misture os três ingredientes numa panela e leve ao fogo até adquirirem ponto de brigadeiro.

Foto7

Após desenformar o bolo, cubra-o com a cobertura e decore com confeitos, granulados ou o que preferir. Nesse caso, Mateus caprichou com vários brigadeiros e até o nosso fotógrafo fez questão de colaborar no preparo (espertinho).

Foto8

Foto9

Acredite, é de comer lambendo os beiços! Quando fizer o bolo, chame a gente!!!

Foto10

Abaixo, equipe toda reunida após devorar um dos bolos (notou que um já está pela metade?).

12

 

Fotos: Kalau Xyneck

Tags: , , , , ,


Sobre o autor

Jornalista, fissurada por palavras. Vive distraída, acha a hora do almoço a melhor hora do dia. Adora filmes, é viciada (sem cura) em séries de TV, tem paixão por cachorros, bebês e cores.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑