Gastronomia post_1-01

Publicado em 21/10/2014 | por Gustavo Blosfeld

0

Cake Pop: a festa na cozinha!

Essa delícia saiu na edição de outubro do ano passado e a gente se esbaldou lambendo todos os dedos no dia da produção. Quer aprender a fazer? Separamos em três etapas, pra facilitar um pouquinho. Basta seguir a ordem e depois contar pra nós como ficaram!

Massa do bolo
Ingredientes: 1 cenoura ralada, 1 ovo, 2/3 de xícara de açúcar, 1/3 de xícara de óleo vegetal, 1 xícara de farinha e 1/2 colher de sopa de fermento.

Pré-aqueça o forno a 180°. Bata no liquidificador a cenoura, o óleo, o ovo e o açúcar até a mistura ficar homogênea. Adicione a farinha e o fermento em pó e bata por mais alguns segundos. Coloque a massa em uma fôrma untada e leve ao forno para assar por aproximadamente 25 minutos. Quando estiver pronto, espere esfriar para retirar toda a casca do bolo (que não será utilizada) e o esfarelar com as mãos ou com um garfo até formar uma “farofinha”. Reserve.

Brigadeiro e Bolinhas
Ingredientes: 1 lata de leite condensado, 2 colheres de sopa de achocolatado em pó e 1 colher de sopa de manteiga sem sal.

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo, mexa até desgrudar do fundo da panela. Espere o brigadeiro esfriar e misture com o bolo esfarelado em um recipiente a parte. Mexa bem. Faça as bolinhas enrolando com as mãos.

Cobertura
Ingredientes: 500g de chocolate branco fracionado, corantes de diversas cores para chocolate, palitos de pirulito, confeitos para decoração variados.

Derreta o chocolate em banho-maria, adicione alguns pingos de corante. Molhe a pontinha dos palitos de pirulito no chocolate derretido e, em seguida, espete nas bolinhas e mergulhe-as no chocolate, retire o excesso com cuidado para não escorrer no palito. Fixe o palito em uma placa de isopor. Aplique os confeitos. Deixe as bolinhas esfriarem por 2 horas na geladeira ou por 20 minutos no congelador. Simples assim! Estão prontos os saborosos cake pops.

Chef convidada: Malu Coutinho Darcadia –  malu_darcadia@yahoo.com.br

Tags: , , , ,


Sobre o autor

Curioso, futuro publicitário, curte esportes, música, café, fotografia. Gosta de filmes antigos, inclusive aqueles de terror (bem trash). Bem humorado e paciente, só reclama quando sente fome. Alimenta-se de pizza, hambúrguer e tudo o que dizem não ser saudável.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑