Deadpool 2

Olá, queridos, o Curta com Pipoca  esteve ausente por um tempo, mas estamos de volta e a nossa aventura dessa vez foi participar da cabine de imprensa do filme Deadpool 2. Para começar o dia, fomos recebidos na entrada com vários painéis dos personagens do filme e um café da manhã com direito a Deadcupcakes (mini bolinhos com a careta do Deadpool). Tudo maravilhoso e divertido!  Mas vamos ao que interessa!

Deadpool-2-01Confesso que não é muito minha praia esses filmes de heróis esculachados, desbocados e malcriados. No primeiro minuto do filme, paguei com a língua e já estava começando a soltar o riso. Deadpool é assim,  tira você do sério e outras coisas mais.

Wilson Wade, vivido por Ryan Reynolds, é o nosso anti-herói mais sem noção da face da terra (não conheço outro). Obviamente com poderes de dar inveja e de bom  coração somente para quem merece. Pois ele é assim, sem classe nenhuma e longe de ser um herói bonitão. Quem não assistiu ao primeiro filme, vale a pena entender como Wade adquiriu os seus poderes e o que levou a ter uma personalidade “tão fora da casinha”. Apesar de toda ação, loucura e revolta, o seu momento romântico é ao lado de Vanessa, interpretada por Morena Baccarin, que recentemente esteve no Brasil para divulgação do filme. Como nos bons filmes, nem sempre tudo são flores e inevitavelmente algo muito cruel tira toda a alegria de Wade.

Enquanto tenta jogar a sua vida por água abaixo ou melhor no fogo, Deadpool é resgatado pelo seu amigo Colossus (Stefan Kapicic) e acorda na mansão do professor Xavier, isso mesmo! Recuperado e com sede de vingança, ele procura o seu amigo do boteco, Weasel (T.J Miller) e decide criar uma equipe de heróis. Essa é uma das  partes mais hilárias  do filme, além das outras claro. Finalmente ele monta o X Force,  formada pela sortuda Dominó (Zazie Beets), Bedlam (Terry Crews), Shatterstar (Lewis Tan), Zeitgeist (Bill Skarsgård), Peter (Rob Denaley),  Vanisher ( (elemento surpresa do filme) e  vale a ajudinha do seu fiel motorista de táxi Dopinder (Karan Soni). Daí por diante já temos a noção do que pode acontecer – ou não! Ah, sem contar com a presença do misterioso  guerreiro do futuro,  Cable (Josh Brolin), e de sua incensante busca de recuperar o lado bom do adolescente vingativo e perigoso Russell Firefist (Julian Dennison). Um conselho, preste muita atenção porque tudo tem uma piadinha, uma comparação e muita jogadinha típicas de Deadpool. Não posso esquecer de mencionar a cena em que ele se recupera ao lado da senhoria cega Blind Al (Leslie Uggams). Tem uma jogadinha  de Instinto Selvagem a “La Sharon Stone” (chorei de rir). Imaginem o resto do filme! Deadpool-2b-01

Dirigido por  David  Leitch e Ryan Reynolds (tem um dedinho em tudo) – que também participa da produção e roteiro do filme. Deadpool 2 chega às telas dia 17 de maio e promete  estourar como o primeiro filme da franquia. E para quem não sabe, Morena Baccarin é uma atriz brasileira radicada nos estados unidos desde os seis anos. Atuou na série Firefly, Homeland, nos filmes Serenity, Stargate SG-1 e atualmente é a Dra. Lee Thompkins na série Gotham. E o que falar de Ryan Reynolds e sua lista interminável de filmes? Depois do fracasso de bilheteria com o filme do herói Lanterna Verde (2011), Deadpool foi uma das melhores apostas no currículo do ator. Confesso que adorei  a comédia romântica”Apenas amigos” (Just Friends 2005) com Amy Smart, entre outro filmes. Josh Brolin  (The Goonies 1985, alguém lembra?) está sempre com aquela cara amarrada, mas o papel caiu bem e vocês  vão se surpreender. Deadpool 2 é hilário, sarcástico e sem noção. Assistam  sem dúvida nenhuma, o  filme é ótimo apesar de não ser o tipo que aprecio (adoro biografias e dramas), porém me surpreendeu bastante.

Bom, pessoal, vocês sabem que o Curta com Pipoca tem uma narrativa diferente de comentar um filme. Não costumamos  revelar todo conteúdo (Spoiler) e muito menos  criticar horrores. Nosso lema é também incentivar as pessoas para irem ao cinema e, lógico, adoramos deixar um suspense sobre o filme. Uma ótima semana e fique em paz.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o autor

Aprecia tudo que esteja culturalmente agregado às emoções, e o cinema faz parte do universo encantador que a transporta para sonhos até transformá-los em história. Compartilha as suas experiências cinéfilas, acompanhada de uma boa dose de reflexão. A Cultura tem essência.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑