Cultura Curta

Publicado em 03/08/2017 | por Krishna Shinno

0

D.P.A Detetives do Prédio Azul

Investigação boa é com essa turminha que não deixa escapar nada. O Curta com Pipoca esteve no lançamento do filme D.P.A Detetives do Prédio Azul, uma série do canal Gloob, a convite da Palavra Assessoria e Comunicação. Então vamos juntos seguir essas pistas e desvendar todo esse mistério envolvendo os pequeninos espertos!

DPA-01Os Detetives do Prédio Azul precisam correr contra o tempo, Pippo (Pedro Henriques Motta), Sol (Letícia Braga) e Bento (Anderson Lima) se infiltram na festa comemorativa dos ex-alunos da Escola de Magia de Dona Leocádia (Tamara Taxman), a bruxa síndica e nada boazinha do prédio. Acontece que durante a festa, algo muito estranho acontece e todos os feiticeiros se tornam suspeitos, principalmente Bibi Capa Preta (Mariana Ximenes), Temporão (Ailton Graça), Jaime Quadros (Otávio Muller) e Mari P. (Maria Clara Gueiros) que, coincidentemente, vão todos parar no banheiro com problemas, digamos assim… de barriga. Além de toda confusão, Dona Leocádia é enfeitiçada (o feitiço virou contra a feiticeira?), tornando-se boazinha e deixando Theobaldo (Charles Myara) intrigado. Os pequenos detetives descobrem que, além da magia, os amuletos de proteção de cada bruxo foram roubados e contam apenas com a  única testemunha — o quadro falante da Vó Berta (Suely Franco). Mas o pior está por vir, o  prédio azul também foi golpeado por magia e terá que ser interditado e demolido, causando a saída de todos os moradores, inclusive dos pequenos detetives. Para resolver todos os problemas, eles  terão que  contar com a  Kombi Azul novinha em folha do porteito Severino (Ronaldo Reis), e os detetives veteranos Tom (Caio Manhente), Mila (Letícia Pedro) e Capim (Cauê Campos). A primeira pista é falar com os principais bruxos e processar toda a informação que puderem para salvar o prédio azul e devolver os amuletos. Os pequenos terão que enfrentar muitas aventuras e correr muito para salvar o seu querido lar. Não vai ser  nada fácil, afinal a bruxaria está solta!

Além dos famosos personagens, o elenco conta com George Sauma como Pietro Putrefatos, Mirian Freeland como Lena, Luciano Quirino como Ptolomeu, Sávio Moll como Tomatini e Carol Futuro como Sissineide. O roteiro é de Flávia Lins e SilvaL.G. Bayão, com direção André Pellez. D.P.A. Detetives do Prédio Azul é líder do canal Gloob e tem conquistado a criançada com sua exibição. No ar desde 2012,  a série já tem 196 episódios e estreia sua nona temporada em agosto. A 10ª temporada está em pré-produção. O filme é uma produção da Paris Entretenimento, com coprodução da Globo Filmes e do canal Gloob. A distribuição é da Paris Filmes e da Downtown Filmes. Eu percebi que realmente o longa agradou a criançada e pelo fato do sucesso da série, é bem provável que faça seu legado entre os filmes infantis. Aproveitando as férias, foi uma boa pegada para a criançada assistir e ir ao cinema. Eu como adulta senti uma pegada de Harry Potter (livros voando, biblioteca e varinhas mágicas, lógico!). O bacana é que faz os pequenos cinéfilos acompanharem o mistério, apostando quem é o verdadeiro culpado. A atriz Tamara Taxman é perfeita no papel de Dona Leocádia com seus cabelos vermelhos,  e as participações de Mariana Ximenes, Ailton Graça, Otávio Muller, Maria Clara Gueiros e George Sauma deram um toque engraçadinho à trama infantil.

Bom, queridos, para quem gosta de mágica e Abra Cadabra, fica a dica do Curta com Pipoca e aproveitem: vão ao cinema. O encanto na telona é bem legal para ver a magia e seus personagens favoritos. Quem nunca foi, peça para os seus pais, titios, dindinhos e avós acompanharem vocês. É uma ótima forma de conhecer esse mundo cinematográfico. Boa semana e fiquem em paz!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o autor

Aprecia tudo que esteja culturalmente agregado às emoções, e o cinema faz parte do universo encantador que a transporta para sonhos até transformá-los em história. Compartilha as suas experiências cinéfilas, acompanhada de uma boa dose de reflexão.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑