Turismo Diariodebordo_costao

Publicado em 22/09/2017 | por Vanessa Ieno

0

Com o slogan “Inverno no Costão é quente”, o resort – famoso no Brasil todo – convidou a imprensa para aproveitar a sua espetacular infraestrutura na praia durante a temporada mais fria do ano. Desde o check-in, as experiências singulares são totalmente adequadas para a estação. Os hóspedes são recepcionados com deliciosos chás, chocolates quentes e choconhaque, e a decoração logo de cara é um convite para o aconchego.

Localizado no Norte da Ilha de Santa Catarina, o Costão do Santinho decidiu apostar alto para atrair os viajantes que buscam tranquilidade, preços mais acessíveis e que gostam de explorar a natureza. De fato, o outono e o inverno aqui parecem ser bem mais relax do que o verão, onde há relatos de que o gigantesco resort se torna pequeno diante de tanta procura.

LAC_2567

LAC_2570

LAC_2588

LAC_2586

De junho a agosto, os hóspedes recebem um voucher do Costão SPA, que possui mais de 50 tratamentos de beleza e relaxamento e é muito elogiado no Trip Advisor; e os restaurantes do complexo também adequam o seu cardápio: fondue, pinhão, escondidinho, quiches, caldos e sobremesas quentes ganham destaque.

Nesse período tiveram ainda dois lançamentos: o espaço Solário 7 Chacras, com um ôfuro e três hidromassagens ao ar livre – foi em uma delas que apreciamos um fim de tarde arrebatador (e quentinho) -, e a piscina aquecida ao ar livre com 400 m² de espelho d’água (as outras três que já existiam ficam em áreas fechadas). Inclusive, no fim de semana em que visitamos o resort, participamos da festa de inauguração dela, com direito à sereia. Sim, sereia, a Mirella Ferraz, que ensinou a atriz Isis Valverde na novela da TV Globo A Força do Querer. A festa teve direito ainda ao show do ex-The Voice Dudu Filetti, diversão, e muita comida e bebida à vontade. Vale destacar que o resort está investindo mais de R$ 1,5 milhão em modernização de espaços e construção de novas opções de lazer.

LAC_2623

LAC_2740

LAC_2780

Nem precisa de tudo isso para o Costão ser uma experiência única. Ele se encontra em uma área de mais de 1 milhão de m², em que o cenário é exuberante – 75% são compostos por Mata Atlântica preservada, dunas e costões rochosos. Tudo isso de frente para o mar – água beeem fria (alerto!!) e agitada. As dunas são belíssimas e os hóspedes são convidados – após uma trilha tranquila – a se esbaldar nelas na companhia de monitores. Crianças ainda pequenas e adultos nem parecem se cansar do sobe e desce nas areias fofas. Ah! São 7 opções de trilhas ecológicas (aventureiros, preparem-se!!). E o que falar do Museu Arqueológico ao Ar livre? O Costão mantém sítios arqueológicos com dezenas de oficinas líticas e inscrições rupestres que datam mais de 5 mil anos. História preservada que merece ganhar a sua atenção especial!

LAC_2687

LAC_2715

Mas o resort é mais, muito mais! Afinal, estamos falando de um dos principais resorts do Brasil. Tem esporte e lazer com uma grande equipe de recreacionista (programação diversa todos os dias), 1.845 m² de espelho d’água da piscina que tem o bar molhado (no inverno vira um lindo cartão-postal), o Costão Golf (mais de 3.200 jardas), espaço enorme para eventos e muito charme nas acomodações. A hospedagem fica a seu critério (e bolso): pode ser em alguma das 14 vilas de estilo açoriano ou no Hotel Internacional. As primeiras contam com apartamentos standard ou superiores com 1 a 3 dormitórios, equipados com salas, varanda, cozinha etc. Nós ficamos no hotel, que tem todos os quartos luxuosos voltados para a praia – o que me fez postar nas redes sociais da a3 “intermináveis” vídeos da vista, assim que o sol nascia até ele se pôr. O nosso quarto tinha varanda, sala de estar, hidromassagem e muito, muito conforto e espaço (em breve vídeo de cada detalhe).

LAC_2720

costao3

LAC_2597

LAC_2672

LAC_2728

LAC_2614

LAC_2618

LAC_2611

LAC_2639

LAC_2564

suite-2

suite 4

costaodosantinho

costao2

E a gastronomia, já citei que estava toda adaptada para a estação? Fartura é o que se espera de um resort all inclusive, certo? Espere, então, encontrar por ela. Nós ainda estávamos na categoria VIP Inclusive, em que não só as refeições e as bebidas estão no pacote: uma extensa carta de vinhos, whisky e caipirinhas são por conta da casa.

Os restaurantes N. Sra das Ondas, Trattoria di Mari, N.Sra da Vitória, Wine Bar Decanter, Rancho do Pescador, Santinho Grill, Kaigan (sazonal), e os 4 bares seguem cada um o seu estilo próprio, e em alguns é necessário fazer reserva com antecedência para o atendimento mais organizado. Tem também o restaurante Kids, papais e mamães!

grill

ondas

Além disso, tem ainda o happy hour, o Cine Costão, o Costão Disco, o Cassino (a moeda Carijó é fake, mas a emoção é real) e apresentações musicais ao vivo. Para quem ama dançar, em julho sempre rola o Baila Costão (fique de olho em 2018!).

Para aproveitar todas as atrações que o Costão oferece, van climatizadas circulam pelo local 24 horas. Já quem ama caminhar como eu e desbravar cada cantinho, só irá utilizá-la no momento de carregar as malas.

Viver esta experiência foi realmente incrível! Fique atento à programação do Costão, neste ano ainda tem muitos eventos para você recarregar aqui a sua energia!! A programação dedicada ao inverno, com tarifas diferenciadas, vai até 31 de agosto.

LAC_2629

Serviço:

Costão do Santinho

costao.com.br

0800 645 0918

Tags: , , , , , , , , ,


Sobre o autor

Empresária, editora e psicóloga (tudo junto e misturado). Apaixonada por cachorros e bichos, crianças, livros, viagens, filmes, séries de TV, queijos, suco de uva, sorvete de jabuticaba e pelo maridão (tudo junto ao mesmo tempo agora). Pretende viver 120 anos para realizar cada item que consta em sua (imensa) lista de desejos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑