Moda capa

Publicado em 07/11/2016 | por Karine Rodrigues

3

Comprimento ideal da calça flare

Olá, meninas!!

Muitas me perguntam qual o comprimento ideal da calça flare, na verdade tudo depende das suas proporções, mas o ideal seria a barra da calça cobrir o seu pé, mais ou menos um dedo e meio do chão. Por que esse comprimento é o mais indicado? Porque ele ajuda a alongar a silhueta e deixar as pernas mais longilíneas, além de ser um dos comprimentos mais elegantes.

Sempre falo que a calça Flare não pode faltar no guarda-roupa de uma mulher, por ser uma peça muito elegante e versátil, mas assim como todas as outras é preciso tomar cuidado. Reforçando: tudo depende das suas proporções, a peça ideal é aquela que fica boa em você e valoriza a sua silhueta. Existem as bocas mais largas, mais estreitas, o cós mais baixo ou mais alto, para escolher a ideal para você é preciso conhecer também seus estilos, afinal, você tem que vestir a peça e não carregá-la.

Quanto ao comprimento da calça não tem erro, cubra o pé como falei anteriormente, ou se você não se sente confortável assim, mostre apenas a pontinha do pé. Lembre-se sempre do um dedo e um dedo e meio do chão. Cuidado com as calças flares muito curtas, elas não valorizam e são deselegantes.

Outra dica: para você que quer parecer mais alta ou tem as pernas mais curtas, o sapato de bico fino e da mesma cor da calça ou pelo menos de um tom próximo é um ótimo truque, pois alonga ainda mais a silhueta. Fica a dica!!

USE:

calca-1

EVITE:

flare-2

Beijos da Ká!

Tags: , , , , , , , , ,


Sobre o autor

Karine Rodrigues

Consultora de moda, estilo & Personal Shopper, proprietária da Windk Consultoria, é apaixonada pelo mundo fashion desde pequena. Formada em moda e especializada em consultoria de moda e estilo, sua grande paixão. Adora viajar , é inquieta e está sempre em busca de novos conhecimentos e especializações.


3 Responses to Comprimento ideal da calça flare

  1. Sueli Lopes Carneiro says:

    Que bom que li essa matéria! Estava na maior dúvida quanto ao cumprimento da calça flare, a princípio achei que estava curta, desci a barra, aí achei que ficou cumprida, agora descobri que está no cumprimento certo. Obrigada!

    • Vanessa Ieno says:

      Su, sua linda, sempre elegante!!! Fique sempre atenta aos posts da Karine, ela é expert em moda. bjos

  2. Karine Karine says:

    Que Bom!! Fiquei feliz em poder te ajudar Sueli!!! Um beijoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑