Cultura curta_Com_Pipoca

Publicado em 05/11/2018 | por Krishna Shinno

0

Chacrinha, O Velho Guerreiro

Alô, queridos, quem não lembra ou pelo menos já ouviu falar sobre o Chacrinha? Um fenômeno de audiência da televisão brasileira na década de 70 e 80. O Curta com Pipoca teve a honra de participar da cabine e coletiva de imprensa do filme “Chacrinha, O Velho Guerreiro“. Confira e conheça como tudo começou. O longa estreia dia 8 de novembro nos cinemas pela Paris Filmes e tem um elenco incrível!

Chacrinha: O Velho Guerreiro” é um longa metragem biográfico que conta a história de José Abelardo Barbosa (Eduardo Sterblich). O filme narra a trajetória de Abelardo desde o momento em que larga a faculdade de medicina para se aventurar em seu primeiro “bico” como locutor de rádio. Daí em diante, vemos sua vida se transformar e o nascimento do alter ego mais conhecido do Brasil, o nosso velho guerreiro, Chacrinha ( Stepan Nercessian).

chacrinhaovelhoguerreiro-01Direção de Andrucha Waddington e roteiro de Cláudio Paiva, o longa chega nos cinemas e traz a trajetória muito interessante de Abelardo Barbosa. A narrativa fala de momentos que fizeram parte da turma dos anos 70 e 80, sempre com um sentimento de nostalgia. O filme mostra como a teimosia de Abelardo Barbosa vivido impecavelmente por Eduardo Sterblitch o levou ao estrelato.

Chacrinha não era politicamente correto e nem tão pouco o mocinho e galã. Era ousado, resmungão, boca dura e adorava cutucar os concorrentes de outros programas. Era um homem generoso e bom  com quem merecia. Por ter um temperamento difícil e muitas vezes radical, ele viveu dias de glórias e de lutas. Foi longe e conseguiu ser o maior fenômeno de audiência desse país. Casou-se com Florinda e construiu uma família, e seus filhos trabalharam com ele. Mesmo com a fatalidade ocorrida com um dos seus filhos, o velho guerreiro não desistiu. O longa de fato traz um bom pedaço da história do Abelardo Barbosa antes de ser Chacrinha. Sem contar que, Stepan Nercessian é o próprio Chacrinha.

O elenco conta com também com os atores Gianne Albertoni, Carla Ribas, Rodrigo Pandolfo, Pablo Sanábio, Thelmo Fernandes, Laila Garin, Antônio Grassi, Karen Junqueira, Amanda Grimaldi e Gustavo Machado. O filme é imperdível e tem algumas surpresas! Ah, vocês também vão descobrir de onde vem o famoso bordão “Alô Terezinha”!

Pois é, o velho guerreiro deu as caras no Curta com Pipoca. Uma boa pedida para combinar com a turma dos anos 70 e 80. Obviamente para quem não conheceu Chacrinha, essa é uma boa oportunidade.  A história é sensacional! Uma ótima semana e fiquem em paz!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o autor

Aprecia tudo que esteja culturalmente agregado às emoções, e o cinema faz parte do universo encantador que a transporta para sonhos até transformá-los em história. Compartilha as suas experiências cinéfilas, acompanhada de uma boa dose de reflexão. A Cultura tem essência.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑