Beleza Make

Publicado em 24/01/2017 | por Cintia Halfen

0

Brilhe, menina!

Olá amores!!! Primeiro post do ano e é claro que o nosso assunto tem tudo a ver com essa estação maravilhosa que é o verão! Vamos falar de brilho na maquiagem, que foi uma proposta das passarelas dos eventos de moda que combinam perfeitamente com o nosso país e clima tropical!

Então vamos lá… colocar muito brilho e muita luz nessa maquiagem!

Lembrando que quando tratamos de algo como brilho devemos ter bom senso, afinal ninguém quer sair por aí toda cheia de purpurina parecendo trabalho escolar, certo?! Dica preciosa, vamos usar brilho com cautela e na medida exata! Portanto, mesmo se você não é daquelas mais fãs de particular brilhantes, acho que vai acabar se rendendo!

O verão pede sempre uma pele mais iluminada e bronzeada, mas de forma natural, sem exageros, tentando trazer o frescor daquele solzinho gostoso de uma manhã na beira-mar! Mas se você – assim como eu – não conseguiu ir para praia e quando vai tem que abusar de uma camada generosa de protetor solar, é possível contar com a nossa amada maquiagem!

A nova forma de composição de pele da estação é o Sun Stripping (faixa de sol), que elimina aquele contorno marcado e intenso que foi tendência máxima em 2015 e 2016. O Sun Stripping aposta em uma pele mais leve, sutil e natural, trazendo o ar de um bronzeado recente. E para você já começar a usar a técnica, vai precisar de um pó de um tom mais escuro que seu rosto ou até mesmo o pó bronzer que você já possui, a única diferença é a forma de aplicá-lo.

makesemsegredos_sunstripping

Mas vamos aos brilhos!!!!

Elementos com partículas reluzentes são sempre muito interessantes para compor uma make de verão, hoje temos muitos produtos que trazem esse efeito para a maquiagem, porém, o que eu mais gosto são os pigmentos. Os pigmentos são sombras em pó solto, geralmente com micropartículas de brilho intenso que nos permitem utilizar por cima de uma sombra de cor mais intensa ou diretamente na pele. Para quem quer trazer somente um pouco de brilho, a minha dica é abusar dos pigmentos diretamente sobre a pele.

Os pigmentos podem ser utilizados nos olhos, como iluminador facial e ainda para trazer brilho ao seu batom favorito! Basta aplicar na região que preferir e Voilá… brilhe, menina! Vou deixar aqui 3 produtinhos que são maravilhosos e super versáteis para ter sempre a mão e abusar nessa época do ano! Pigmento Gold da Toque de Natureza; Capricho Superbrilho Sombra em Pó Glitter de O Boticário e o Reflects Gold da MAC.

makesemsegredos_toquedenatureza

makesemsegredos_superbrilho

makesemsegredos_reflectsgold

Hoje o brilho pode ser usado suavemente durante o dia sim, e a noite é sempre muito glamouroso.

Outra dica para brilhar é abusar do gloss. Ele voltou com tudo nessa estação e traz esse ar de lábios mais molhados, que é a cara do verão combinado com brilho para arrasar em qualquer ocasião!!!

Muito bem, amores… espero que tenham gostado das dicas brilhosinhas que trouxe hoje!

Beijoks e até a próxima!!!!

Tags: , , , , , , , , , , , ,


Sobre o autor

Cintia Halfen

Maquiadora apaixonada pela profissão, completamente rendida pelos pincéis e pela paletas de cores do universo make-up. Formada em Webdesign, mãe da Sofia - uma linda garotinha de olhos claros e cabelos cacheados-, e amante também da culinária, em que se realiza ao fazer bolos integrais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑