Moda capa

Publicado em 09/06/2017 | por Karine Rodrigues

0

Bota Over the Knee: Como usá-la?

Olá!! E a estação mais elegante e charmosa do ano está se aproximando, hora de começar a tirar os casacos e botas do armário. Mas, e agora? Bem, dúvidas começam a surgir, afinal nosso inverno não é tão rigoroso assim. No nosso último post falamos da polêmica bota branca, ainda no temas botas vem a polêmica: over the knee, aquela que de cano bem longo, pode ser usado por qualquer pessoa?

Bem, realmente o comprimento dela não é favorável para todos os tipos de silhuetas, ela pode sim achata-la e não valorizar o seu tipo físico e proporções. Mas na moda sempre tem um truque de estilo para ajudar a equilibrar as proporções, hoje eu te conto algum deles, caso você, assim como eu, também seja fã de uma bota over the knee.

Como usá-las?

Elas são mais ousadas, femininas, sexy´s e elegantes, tudo depende da maneira como é usada. Muito vista com saias e vestidos, para assim mostrar realmente a sua belezura, ela também pode ser usada com calças. Isso mesmo, as calças skinny’s ou montarias também vão muito bem com a bota por cima.

OTK com calça

Hoje encontramos também esse modelo em diferentes cores e tecidos, nesse inverno destaque para as botas over the knee cinza, vermelha, marinho e até verde militar. O preto e marrom acabam sendo clássicos, mas se você for mais ousada e dramática, por que não uma cor?

Quanto aos tecidos, posso dizer que o veludo molhado é um dos MUST, encontramos muitas botas em veludo nesse inverno, acho muito charmosas e glamorosas.

OTK colorida

Mas se você não é tão ousada assim, que tal uma clássica? O preto e marrom são charmosos e sempre bem-vindos no nosso inverno. Pode também ser usado com uma meia calça do tom da bota, um truque que conto mais para baixo.

Over the knee marrom over the knee pretaOutro jeito super bacana que está sendo usado no momento é com as maxi t-shirts. Uma tendência mais despojada e cool da temporada! Sabe aquele estilo largado mais poderoso e sensual? Aposte nessa combinação!

OTK com camisetãoVamos aos truques:

Para as baixinhas:

Bota preta com a calça preta ou meia calça do mesmo tom é uma ótima opção, isso alonga as pernas pelo fato de tudo ser da mesma cor (preto ou marrom – da mesma tonalidade). O bico mais fino também é aliado.

Pernas mais grossas:

Já as que têm pernas e corpo mais volumosos, evitar esse tipo de bota acaba sendo a melhor opção, ela acaba não valorizando a silhueta da melhor forma, cuidado na hora da escolha. Lembrem-se sempre, você tem que vestir a peça e não carregá-la.

Dica: Sempre experimente a bota, não importa se ela é com salto ou não, veja se está confortável, se combina com seus estilos e se está valorizando o seu corpo, na dúvida, não leve, bota pode ser muito charmosa e elegante, mas também muito traiçoeira. Então nunca vá comprar uma bota com pressa ou por impulso, ela não é para ficar de enfeite no armário, é uma peça mais cara que geralmente dura por muitos invernos, então faça uma boa escolha! Outra dica muito  importante, não é porque a over the knee está na moda que você tem que usar o modelo, às vezes ele não vai te favorecer e não combina com os seus estilos, existem outros modelos de botas super bacanas que podem combinar mais com você e seu tipo físico.

Um beijo e um inverno super charmoso para nós!

Ká!

Tags: , , , , , , , , , , ,


Sobre o autor

Karine Rodrigues

Consultora de moda, estilo & Personal Shopper, proprietária da Windk Consultoria, é apaixonada pelo mundo fashion desde pequena. Formada em moda e especializada em consultoria de moda e estilo, sua grande paixão. Adora viajar , é inquieta e está sempre em busca de novos conhecimentos e especializações.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑