Beleza Portal_Soul

Publicado em 29/05/2018 | por Mary Hellen Jasso

2

Beleza de noiva

Olá, amores, aqui estamos novamente , fim do mês de maio, um mês muito especial pois é o mês das mães e das noivas! Para quem trabalha na área da beleza, um mês movimentado e de lindas histórias! Eu particularmente, fico lisonjeada e muito feliz em fazer parte de momentos tão felizes e especiais.

makenoiva2

Vou falar um pouco aqui sobre beleza de noivas, e de quebra das mães e sogras,e algumas dicas do que é imprescindível para a ocasião:

Primeira coisa a ser esclarecida, valores. Essa é uma pergunta recorrente: Porque se cobra mais caro para noivas? Bom, vou dizer de pontos em comum que qualquer PROFISSIONAL – que preste um bom atendimento e tenha se qualificado para isso –  citaria por fazer parte do cronograma, protocolo e prática comum, mas se já começou sua pesquisa e achou valores muito discrepantes, pergunte direto ao profissional, pois pode ter outras justificativas para o valor cobrado.

Tempo – Premissa básica falando de prestadores de serviço, em especial da área da beleza, uma das variáveis que compõem o valor final cobrado é o tempo que gastamos no atendimento. Logo, dá pra deduzir que só por isso uma noiva já tem um valor maior, já que gastamos muitas vezes o dobro do tempo, ou mais, para atendê-las.  Para se ter ideia, uma maquiagem social comum leva 1 hora em média, no atendimento às noivas podemos demorar até 3 horas. O acabamento é muito mais detalhado, muitas vezes temos que parar para fotos de making of, ou para resolver alguma situação com cerimonialista, teste de flash, ajuda para se vestir etc.  Então nesse dia reservo o horário, que poderia estar atendendo mais uma ou duas pessoas, só para ela, e essa exclusividade é fundamental! Ninguém quer em um dos dias mais importantes da sua vida ser atendida com pressa, não é mesmo?

Consultoria – A experiência toda inclui também uma consultoria do profissional , utilizando seus conhecimentos e expertise para orientar o que fica melhor para essa noiva em relação ao seu perfil, penteado, acessórios e vestido escolhidos, tom de pele, formato de rosto, técnicas usadas para valorizar asua beleza, horário e estilo da cerimônia, além de como valorizá-la em suas fotos e vídeo, pois o resultado de tudo isso será a sua recordação vista por gerações.

Teste ou prévia – Muitas vezes no pacote está incluso também o teste, tanto de cabelo quanto de maquiagem, o que inclui aí mais uma diária de trabalho do profissional com produtos e muitas vezes deslocamento. Nesse dia também é dispensado um tempo maior do que um atendimento comum, porque é aí que vai ser definido como será a beleza do grande dia.  Falando por mim, de como eu trabalho, após uma conversa em que discuto as referencias, caso haja duvida faço os olhos com cores ou técnicas diferentes, e após decisão , faço um croqui com os produtos utilizados, para que no dia facilite a reprodução, e caso haja mais de um atendimento, como o de mãe , irmã ou alguma madrinha, tudo o que for para o uso da noiva estará separado exclusivamente para ela.

Produtos – Ponto fundamental para certificar e levar em consideração! Gente, esse item não é para fazer propaganda disso ou daquilo, ou dizer que quem trabalha só com marcas caras e produtos importados é melhor ou pior profissional, mas veja bem, o que decide se uma maquiagem vai ter a durabilidade de um evento longo é a preparação de pele e os produtos adequados para seu tipo , a maneira e a quantidade certa de aplicar a maquiagem, e o acabamento e a finalização, o que no caso de uma noiva tem que ser a prova d’água, e isso custa mais caro! Se você não quer correr o risco de ficar derretendo, craquelando ou com medo de se emocionar e ficar toda borrada no seu grande dia, pesquise bastante, pergunte, compare e não pechinche , ou pelo menos, não muito! rsrs  Se você fizer uma breve pesquisa no Google, achará na Sephora ou qualquer loja que venda maquiagem de boas marcas de uso profissional, o valor de um spray finalizador, um lápis de olho, delineador, pó fixador e outros à prova d’água e entenderá melhor.

Retoque – Muita(o)s profissionais incluem a opção de ficar a espera do término da cerimônia para retoque antes da festa ou até mudança da maquiagem/cabelo para segundo look, isso também terá um custo, pois o profissional estará se colocando à sua disposição por mais um tempo, que muitas vezes não dá pra ser determinado com certeza qual será. Existe também quem faça um carinho e deixe uma embalagem com uma quantidade do batom utilizado, por exemplo, para as que não optarem por contratar esse retoque, assim a própria noiva pode fazê-lo quando precisar.

Know-how – Todos esses pontos são de extrema importância e te farão estar segura nesse momento especial, mas tudo isso depende de um último item e tão importante quanto: Capacitação e especialização. Reparem que coloquei profissional em caixa alta no começo do texto e falei sobre técnicas, experiência, conhecimento em visagismo, conhecimento de tipos de pele, tempo e atenção, exclusividade e disponibilidade, ou seja, de pontos que fazem esse prestador de serviço proporcionar um atendimento com excelência. É isso que eu procuraria nessa ocasião.

Entendo que o custo seja alto, tudo deve ser pensado, calculado, mas não dá pra ser negligente com a beleza da protagonista desse dia. Como eu disse, seu álbum te lembrará a vida inteira, caso faça uma má escolha. Veja bem, não estou aqui dizendo para procurar o salão luxuoso “tal” que cobra um valor muito acima da média do mercado porque está em um ponto nobre ou é o da moda, e sim de esclarecer que deve procurar uma pessoa ou equipe que se recicla, esteja a par das novidades do mercado, utilize bons produtos e da maneira correta, para que se tenha o melhor desempenho e durabilidade na sua pele e cabelo, e que vai te dar a atenção merecida e necessária.

É um mercado muito grande, sei que dá pra se perder diante de tanta informação e profissionais, portanto espero ter ajudado não só futuras noivas, mas também as mães, sogras, madrinhas que estarão sob os holofotes, assim como as debutantes que são protagonistas e devem ter todos esses cuidados!

Aqui para ilustrar um pouco de tudo o que falei, vou usar as fotos dessas clientes em especial, pois além de ser mãe e filha, elas tinham receio com a sutileza e a leveza, e no dia puderam aproveitar o momento com tranquilidade devido a consultoria e teste feitos com bastante conversa e opções confortáveis dentro do que queriam.

Mãe Lucinéia no altar

mãe da noiva (1)

noiva sendo arrumada

 

 

emoção noiva

Noiva Adrielle com a maquiagem intacta após ter se emocionado e chorado

make Noiva

Modelo de croqui utilizado em testes

croqui

Crédito das fotos: Pedro Ivo Fotografia

E hoje fico por aqui, aguardando vocês no próximo post!

Beijos e qualquer dúvida, já sabem: insta @maryjmakeup

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o autor

Mary Hellen Jasso

Beauty artist formada pelo Liceu de maquiagem, Academia Internacional de Cinema e Instituto Krizek, acredito e sou interessada no conceito de beleza saudável - de dentro para fora - ligada nas tendências e apaixonada pelos filhos, arte e comida, entre outras (várias) coisas!


2 Responses to Beleza de noiva

  1. manuela says:

    Oi sou futura noiva e pesquisando acabei achando essa matéria! Primeiro queria dizer que me ajudou muito a entender algumas coisas e saber o que procurar, obrigada! E também gostaria de saber se você atende em São Paulo, essa noiva da foto e sua mãe estão muito lindas, parabéns!

    • Mary Hellen Jasso Mary Hellen Jasso says:

      Oi Manuela, que bom que ajudei, sei que são tantos detalhes que toda ajuda é bem vinda! Sobre o atendimento, te enviei um email. Obrigada e fico feliz que tenha gostado do meu trabalho, um beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑