Casa Banheiro_revista a3

Publicado em 13/01/2014 | por Vanessa Ieno

0

Banheiro organizado

Alguns banheiros são caóticos, quase um campo de guerra. Acessórios de maquiagem espalhados pela bancada e na mesma gaveta os remédios, as escovas de dente, prendedores de cabelo e cremes. Mas existe uma solução: empresas especializadas em tornar melhor a nossa rotina e o ambiente em que vivemos.

Cintia Covre, sócia proprietária da empresa Otimiza Design, é uma dessas profissionais anjos da guarda do lar. A sua tarefa como personal organizer é deixar os cômodos da casa mais funcionais, práticos e, claro, organizados.

Siga alguns de seus conselhos e curta um novo ambiente:

– Retire do armário todos os objetos que você não usa há mais de seis meses, pois a chance de não usá-los (mesmo!!) é muito grande.

– Descarte os cosméticos com validade vencida e verifique também a cor, a consistência do produto e o cheiro, pois mesmo dentro da validade podem sofrer algumas alterações e tornarem-se impróprios para o uso.

– Separe os objetos por categorias em gavetas e utensílios de acrílico, louça ou vidro, pois são fáceis de limpar e evitam a umidade desses ambientes.

– Guarde as escovas de cabelo em cestas altas, de vime, por exemplo, que também podem ser ideais para o secador de cabelo.

–  Deixe as maquiagens, perfumes e remédios no armário do quarto. Banheiros e cozinha devem ser utilizados em último caso, por causa da oscilação de temperatura e umidade.

– O papel higiênico deve ficar no suporte. Um rolo sendo utilizado e um de reserva são suficientes para manter o ambiente organizado.

No box, as sugestões são:

– Suportes para shampoos e cremes e/ou a colocação de prateleiras de vidro ou acrílico em alturas diferentes, porque se não couber na debaixo pode ser colocado na de cima.

– Nesse mesmo espaço, separe uma esponja, uma touca, escova e pasta de dente (o que economiza tempo e água), e um rádio portátil à prova d’água, para os que gostam de ouvir música.

– Se o banheiro ou lavabo for pequeno, reserve uma parede para a colocação de um espelho grande e ao lado algumas prateleiras de vidro. Esse recurso proporciona amplitude ao ambiente, além de ganhar espaço, deixando tudo bem organizado.

Tags: , , , , , , ,


Sobre o autor

Empresária, editora e psicóloga (tudo junto e misturado). Apaixonada por cachorros e bichos, crianças, livros, viagens, filmes, séries de TV, queijos, suco de uva, sorvete de jabuticaba e pelo maridão (tudo junto ao mesmo tempo agora). Pretende viver 120 anos para realizar cada item que consta em sua (imensa) lista de desejos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑