Cultura Curta

Publicado em 07/06/2017 | por Krishna Shinno

0

As Aventuras de Ozzy

Olá queridos e pequeninos amiguinhos, o Curta com Pipoca esteve na pré- estreia do filme animado As Aventuras de Ozzy pela Playarte Pictures. Foi um sábado muito divertido com  degustação de comida mexicana  e mimos oferecidos com pipoca, chocololates e a presença ilustre da Maisa, divulgando as aventuras inesperadas do cãozinho Ozzy. Vamos conferir então o que esse lindo e seus novos amigos passaram?

ozzy2-01Ozzy é um jovem beagle que sempre viveu muito feliz com a sua família Robbins. Todos os dias, ele segue a sua rotina brincando sempre com a sua melhor amiga, Maddie, na pequena vizinhança. Até que os Robbins recebem a ótima notícia de que ganharam uma viagem ao Japão para participar de um evento Comics e são avisados que não é permitido levar cães, deixando a pequena Paula triste e preocupada. Diante do problema, a única solução é deixar o pequeno amigo no spa para cães chamado Blue Creek. Resolvem conhecer o lugar, que parece um paraíso perfeito para Ozzy, mas ao se despedir de sua família, ele percebe que as as coisas não são bem como foram vistas e a situação é aterradora. Blue Creek na verdade é uma prisão gerida pelo terrível Sr. Silva, onde impera a lei do mais forte e a mais injusta, onde cães trabalham como escravos. Achando que é um engano, Ozzy recebe as ordens de Grunt e passa a viver dias complicados com Vito. Longe de sua família, que nem imagina seu sofrimento, o cãozinho conhece os amigos Chester, Fronky e Doc, que embarcarão juntos na mesma aventura. 

Direção de Alberto Rodríguez, Nacho La Casa, roteiro de Juan Ramón Ruíz de Somaviaa animação espanhola estreou dia 1 de junho de 2017 nos cinemas. Com elenco de Guilhermo Romero (Ozzy), Dani Rovira (Fronky), Pablo Espinosa (Mike), Lorenzo Beteta (Doc), Héctor Cantolla (Grunt) e José Mota (Vito). Foi eleito a Melhor Animação no Gaudí Awards 2017. Para quem gosta do gênero, não espere algo parecido com a Disney, Pixar, etc… Embora seja voltado para os pequeninos, há muita coisa para acrescentar, mas no contexto geral, arrancou risos e a criançada pequetitinha vai avaliar bem. Ozzy-01

Pois é, amiguinhos, o Curta com Pipoca – e muita pipoca mesmo (nesse dia comi demais!) – trouxe essa novidade da animação espanhola. Já que falamos sobre desenhos no post Anime Criançada, vamos dar um oportunidade para os estrangeiros. Eu também adoro esse gênero e já assisti muita coisa boa e inesquecível. Desde nossa infância, sonhamos com as personagens e cenários que despertam aquilo mais incrível que existe em você, a sua imaginação. Hoje temos muitas produções e cada vez mais a animação invade nossas telas. Aproveitem e curtam com pipoca. Uma ótima semana e fiquem em paz!

Tags: , , , , , , , , , , , ,


Sobre o autor

Aprecio tudo que esteja culturalmente agregado as nossas emoções, e o cinema faz parte do universo encantador que nos transporta para sonhos até transformá-los em história. Compartilho minhas experiências cinefílas com a sétima arte, acompanhada com uma boa dose de reflexão.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑