Bem-estar Simplesmente

Publicado em 13/11/2017 | por Rafael Machado e Carol Minganti

0

Aqui e agora!

Com a proximidade do fim do ano, temos notado um expressivo número de pessoas que chegam até nós com queixas bem parecidas. Uma espécie de agitação coletiva, onde a sensação é que há muito por vir e o tempo é demasiadamente curto! Essa percepção gera um efeito dominó, no qual passa-se a viver um passo a frente do tempo e perde-se a oportunidade de extrair do presente o seu melhor rendimento. Esaa ansiedade altera o funcionamento do sistema nervoso de maneira geral, influenciando a modulação hormonal, psicoemocionais e de outros sistemas. O equilíbrio simpático/parassimpático do sistema nervoso autônomo se altera frente a demanda mental e promove adaptações biológicas, ou seja, se a mente estiver em desequilíbrio, isso refletirá no funcionamento do sistema nervoso autônomo.

Estar no aqui agora mantém o sistema nervoso em equilíbrio. Compreender que viver o presente possibilita realizar as escolhas adequadas para o agora e amanhã. Desperdiçar energia mantendo-se no futuro é fantasiar no presente.

Sugerimos um exercício respiratório para acalmar a mente e equilibrar o sistema nervoso.

Inspire profundamente de maneira gentil pelo nariz, mantenha o ar dentro dos pulmões e conte mentalmente e pausadamente até três, solte o ar lentamente pelo nariz. Repita por 3 vezes. Observe que a mudança é instantânea.

Amor, Paz e Luz!

Tags: , , , ,


Sobre o autor

Proprietários do Kaya Movimento Saúde! (em Paulínia) e fisioterapeutas, o casal tem ainda mais em comum: são apaixonados pelo movimento e pelas leis do Universo. Realizam com a mesma paixão todas as atividades de seu espaço, promovendo bem-estar em busca da integração entre corpo e mente.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑