Cultura curta_Com_Pipoca

Publicado em 17/12/2018 | por Krishna Shinno

0

Aquaman

Finalmente o tão esperado Aquaman da Warner Bros chegou aqui no Curta com Pipoca, e de quebra não veio sozinho, pois o filme traz um elenco bem diversificado, interessante e muitas cenas de ação de encher os olhos. A aposta de James Wan, que deixou um pouco de lado seus filmes de “invocação aterrorizantes”, para se aventurar nos mares profundos de Atlântida e trazer à tona a história de Arthur Curry (Jason Momoa) foi certeira.

aquamannn-01Sipnose: Filho do humano Tom Curry (Temuera Morrison) com a atlante Atlanna (Nicole Kidman), Arthur Curry (Jason Momoa) cresce com a vivência de um humano e com poderes extraordinários de um atlante. Quando seu irmão Orm (Patrick Wilson) deseja se tornar o Mestre dos Oceanos, entrando em conflito com os demais reinos aquáticos para que possa atacar a superfície, Arthur tem a tarefa de impedir uma guerra desnecessária. Para reforço, ele recebe a ajuda de Mera (Amber Heard), princesa destemida e filha de Nereus (Dolph Lundgren), rei da tribo atlante Xebel, e o apoio de Nuidis Vulko (Willem Dafoe), que o treinou secretamente desde a adolescência. Mas antes de se deparar com o seu destino, Arthur terá que partir em uma jornada para encontrar o tridente do rei, uma arma mítica capaz de controlar os sete mares.

James Wan dirige o filme a partir de um roteiro de David Leslie Johnson-McGoldrick (“Invocação do Mal 2”) e Will Beall (“Caça aos Gângsteres”, da série de TV “Training Day”), com história de Geoff Johns & James Wan e Will Beall, baseado nos personagens da DC, com o Aquaman criado por Paul Norris e Mort Weisinger. O filme é produzido por Peter Safran e Rob Cowan, com produção executiva de Deborah Snyder, Zack Snyder, Jon Berg, Geoff Johns e Walter Hamada.

Apesar de ter características diferentes do Aquaman das histórias em quadrinhos, Jason Momoa não deixou a desejar, tem carisma e até um lado cômico. Aparentemente um “brucutu”, que parece ser um dos mais fortes heróis da DC (que o Super-Homem não leia este comentário), eu mesma não consegui achar a sua fraqueza, já que todo herói possui uma.

Bom, o filme traz um enredo sem se perder do começo ao fim, o que muitas vezes acontece em filmes de muita ação. Esse caso surpreende e até conta de forma lúdica como os pais de Arthur se conheceram com uma narrativa bem comovente. Aquaman é assim, tem que lidar não somente com um vilão conhecido como “Arraia Negra” vivido por Yahya Abdul-Mateen II (da série da Netflix “The Get Down”), mas também com o seu próprio meio irmão Orm (Patrick Wilson dos filmes “Invocação do Mal”, “Watchmen – O Filme”).

Não tem como desanimar, Aquaman te prende a atenção, principalmente nas cenas de ação visualmente bem impactantes. Alguns acharam exagero, mas vamos dar uma trégua para James Wan, afinal qual o filme de herói que não tem exagero? Só para deixar vocês muito atentos e mais curiosos, tem um “personagem” muito famoso em um determinado momento do filme que não tem absolutamente nada com a história de Aquaman. Eu achei uma sacada curiosa e criativa, sem contar o toque de alerta ambiental quando o assunto se trata de toneladas de lixo no oceano. Enfim, Aquaman também cuida da preservação das espécies e dos mares! O Curta com Pipoca recomenda, o filme é ótimo, assistam! Classificação 12 anos.

Queridos fãs da DC e filmes de heróis, Aquaman estreou dia 13 de dezembro de 2018, em versões 2D, 3D e IMAX. Distribuído mundialmente pela Warner Bros. Confesso que, aos poucos, os filmes de heróis têm conquistado minha lista (os anti-heróis também). Aguardem por mais novidades chegando no Curta com Pipoca. Uma ótima semana e fiquem em paz!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o autor

Aprecia tudo que esteja culturalmente agregado às emoções, e o cinema faz parte do universo encantador que a transporta para sonhos até transformá-los em história. Compartilha as suas experiências cinéfilas, acompanhada de uma boa dose de reflexão. A Cultura tem essência.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑