Beleza Bonny

Publicado em 05/02/2016 | por Vanessa Ieno

2

Tem fases da vida que deveriam durar bem pouco (bem pouco MESMO!!!), é aquela em que você está sempre correndo e se dedicando tanto ao trabalho e a outros compromissos que simplesmente esquece do principal: DE VOCÊ!! Eu me mudei para Paulínia “no trato” (cabelinho bom, pele boa, corpinho razoável, unha perfeita), mas como me mantive fiel à minha cabeleireira de São Paulo, para onde (por conta da correria) voltava só a cada 6/7 meses, o tempo acabou sendo ingrato. Até que chegou um momento em que meu cabelo ficou judiado, sem corte, ressecado e manchado (eu mesma tingia quando dos fios brancos apareciam). Por isso eu fazia esse penteado da foto abaixo, acreditando que ele escondia o mafuá (ah tá!!!).

Até que em março de 2015, nós iniciamos o projeto  Corpo Saudável (pra saber mais leia aqui) e um dos parceiros é o Les Jolies Salon, salão lindo que fica na região central de Paulínia e onde trabalha os nossos dois colunistas e amigos amados, o nail designer Elvis Gouveias (o Elvis Conta) e o hair stylist Bonny Nascimento, que escreve comigo essa coluna. Em 10 meses de projeto, Bonny cuidou das minhas madeixas nada mais nada menos que 43 vezes.

Registrei todos os cabelos que ele fez em mim. Alguns desses registros inseri nesse post, todos praticamente feitos de celular apenas para uso no instagram e no face. A qualidade não é das melhores, mas dá para se ter ideia do quanto mudei ao me render ao talento desse profissional dedicado, paciente e que a todo momento está se especializando em um técnica nova. Aqui tem também a explicação do Bonny do porquê da escolha de alguns cortes e tonalidades.

19/03

Era a minha primeira vez no Les Jolies. Cheguei exatamente desse jeito, com esse cabelo e com esse sorriso amarelo. Era também o dia do coquetel de lançamento do projeto Corpo Saudável e a missão do Bonny era me arrumar para o evento.

1

Bonny hidratou e fez uma escova no meu cabelo + chapinha. E a make ficou a cargo da Jessenéia, que é uma maquiadora espetacular.

1-01

01/04

A coisa começou a ficar boa…

“Vanessa estava com o cabelo carregado de coloração preta, então foi realizada uma limpeza de cor com a técnica que é a mesma das mechas californianas, mas sem o uso de papel alumínio. Após isso, utilizei um tonalizante castanho claro marrom dourado 5.73. O corte foi feito em camadas aumentadas na altura do ombro”, explica meu salvador Bonny, Carlos Bonny, que ainda fez em mim uma trancinha lateral para dar um charme.

 

4

29/04

Cabelo by Bonny, #unhasperfeitas que eu mostro tanto by Elvis.

6

Abaixo, Darlene e eu com a Vani, sócia-proprietária do salão.

7

06/05

“No cabelo abaixo apliquei a técnica chamada Tortoiseshell Hair ou Casco de Tartaruga. Essa proposta imita a variação de cores do casco, usando a coloração castanho claro marrom dourado 5.73 na raiz, depois mechas em transparência com tons acobreados e dourados na altura do ombro, seguindo ainda o corte Long Bob para destacar a cor. Lembrando que todos os tons de cores escolhidos foram para combinar com o tom de pele da Vanessa. É muito importante uma avaliação para um diagnóstico correto!”, afirma Bonny, que me fez ter pela primeira vez alguns fios loiros. Preciso manifestar que amei isso!!!

Nesse dia, Cassiano também começou a ser mimado no salão, com tratamento VIP para a sua barba.

bonny-01

20/05

Tive a companhia de uma querida amiga, a Sueli Lopes que ganhou corte novo e mais moderno.

bonny2-01

10/06

“O trabalho realizado no cabelo abaixo foi o Blond Frame Face, que é uma técnica de mechas para iluminar o contorno do rosto. Apesar do nome, esta técnica pode ser adaptada para cada tipo de cliente, brincando com as cores. Nesse caso utilizei variações de tons de chocolate e o corte foi uma mistura de camadas no tamanho médio para longo”, garante o meu hair expert. Eu amei esse cabelo!!! Quero de novo!!!

12

17/06

Dessa vez, a companhia amada foi da Dani, que já foi parceira da revista e coach da nossa equipe em 2013. Ela também já mudou muito pelas mãos do Bonny.

13

24/06

A Da ficando mais loira, eu com tons mais acobreados, o que combinou muito comigo e também com os dias mais frios dessa época do ano.

14

08/07

Dia do meu aniversário, ganhei uma festa no salão que me deixou feliz da vida. E o Bonny, claro, caprichou no meu cabelo – como sempre! “A proposta foi trabalhar uma raiz mais escura usando o tom castanho dourado, clareando até chegar nas pontas, onde utilizei o loiro médio dourado. A intenção era buscar o resultado natural e – para dar uma quebrada – foram feitas mechas na franja. O corte é um repicado australiano, finalizado com as pontas enroladas”. Preciso dizer que fiquei feliz da vida com o meu presente?

16

22/07

Nesse dia aconteceu o evento #a3bonita no Les Jolies Salon. Reunimos na ocasião 40 convidadas especiais para viver algumas horas de beleza. Bonny cuidou das nossas madeixas e de todas as mulheres presentes. Confira aqui!

_BHS2943

29/07

Após o meu aniversário, decidi mudar ainda mais o meu cabelo. “Este trabalho eu gostei muito de fazer devido ao desafio. Vanessa sempre teve as madeixas mais longas e queria um corte curto dessa vez. O corte estilo Chanel, mas com camadas graduadas para dar movimento e não ficar pesado visualmente, foi uma transformação e tanto. O ombré foi conquistado com mechas em transparência 8.31 loiro claro dourado cinza e na raiz castanho claro cinza 5.1″. Eu me senti chiquérrima!!!

19

05/08

Nas fotos abaixo, o mesmo corte com cachos…

25

19/08

… ou escovado para dentro

18

21/10

Nesse dia, Bonny decidiu fazer uma coloração monocromática nos meus fios (vários tons da mesma cor) e nós registramos o passo a passo.

22

Print

24

E o resultado foi esse! O efeito ficava mais lindo ainda quando os raios de sol batiam no cabelo.

LAC_0809

04/11

Tive tratamento especial em poucos minutos. Elvis caprichou na unha, Bonny fez um penteado super liso em mim e a Cintia Halfen me maquiou de leve pra foto.

27

02/12

Estou falando que não tem uma escova igual a outra? Também amei esse cabelo!

29

20/01

Uma versão semelhante da foto acima, mas com os cachos trabalhados de uma outra forma.

les-01

27/01

E eu me sentindo bonita para um almoço para imprensa.

WP_20160127_10_14_46_Selfie-01

A Da, que foi nossa Diretora Comercial por um ano, também recebeu muitos mimos do Bonny (e recebe até hoje). Abaixo, destaque para os dois penteados feitos nela. Um para o almoço de lançamento da ala nova do Iguatemi Campinas e o outro (com fivela) foi para a produção do Desafio de Estilo da edição 25 da revista.

30

Nas fotos abaixo, o resultado da produção Desafio de Estilo + as fotos que eu fiz com o Cassi para comemorar o aniversário da revista naquela edição.

lesjolies-01

E a Paulinha, minha estagiária linda de um tudo, ganhou essa make poderosa da Cintia e esse belo cabelo do Bonny para uma produção que fizemos para a loja e-commerce Miss Beatriz.

31

 

É isso! Escreva abaixo o que achou, ficaremos felizes com esse retorno.

Serviço:

Les Jolies Salon

Rua Oscar Seixas de Queiros, 119 – Jd. Calegaris – Paulínia/SP

Telefone: (19) 3833-3375

Tags: , , , , ,


Sobre o autor

Empresária, editora e psicóloga (tudo junto e misturado). Apaixonada por cachorros e bichos, crianças, livros, viagens, filmes, séries de TV, queijos, suco de uva, sorvete de jabuticaba e pelo maridão (tudo junto ao mesmo tempo agora). Pretende viver 120 anos para realizar cada item que consta em sua (imensa) lista de desejos.


2 Responses to

  1. Darlene says:

    Adorei Van, rever nossa trajetória no Les Jolies Salon com os cuidados maravilhosos desse querido profissional e hoje amigo, Bonny Nascimento. Cada dia foi incrível e vivido intensamente!!! Ele fez uma transformação e tanta nas nossas madeixas sempre com imenso carinho e criatividade! Momentos únicos que ficarão sempre na lembrança!!! Obrigada Revista a3, Les Jolies e Bonny Nascimento!!! ❤️❤️❤️

    • Vanessa Ieno says:

      Oi Da, também foi bom rever o tanto de carinho que recebemos lá e como nos divertimos ficando mais bonitas, né? Obrigada você por ter aberto essa porta tão especial para nós. bjos grandes e saudosos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑