Bem-estar Nutri_vvv

Publicado em 23/01/2017 | por Alessandra Paula Nunes

0

2017 sem promessas

Começamos um novo ano e com ele, como sempre, as velhas promessas: “Eu quero mudar minha vida!”. Começo, então, propondo um novo exercício. No ano que se inicia, NÃO faça promessas. Parta logo para a ação ao invés de ficar só nos planos.

Aproveite agora e comece mudando os alimentos que você compra na sua casa. Não tem o hábito de fazer feira? Faça isso em 2017. Tem resistência com produtos que tem restrição de açúcar e gordura? Abra o seu coração para coisas novas. Olha feio para os produtos integrais? Comece o ano com olhar diferente para produtos que vão trazer muitos benefícios para sua saúde. Passou 2016 se fartando de doces? Vamos deixar a vida mais doce, mas com menos açúcar?

E os exercícios físicos que há tantos anos estão abandonados? Comece o ano fazendo uma caminhada leve. Pode ser na pracinha perto de sua casa, na rua olhando as casas dos vizinhos, e se você for mais sortudo e viaja sempre para a praia, comece caminhando e sentindo a areia fofa debaixo dos seus pés. Um pequeno passo a cada dia pode te levar muito longe ao final de um ano.

Quer começar um ano fazendo um ótimo investimento? Passe numa loja descolada e compre uma linda garrafinha de água. Cada vez que você olhar para ela, terá prazer em beber esse líquido que anda tão escasso ultimamente. Não racione água para seu organismo!

Invista num hobby ou em uma atividade que te dê prazer. Muitas pessoas passam a vida se premiando com comida ao invés de pensarem que merecem um prêmio melhor. Vou roubar aqui uma frase de uma paciente: “Cada vez que eu penso em comprar alguma guloseima para me premiar, ao invés de pensar se eu mereço aquilo, eu penso se a guloseima me merece”. Essas ações e pensamentos fazem toda a diferença.

Lembre-se que devemos investir em uma mudança de cada vez. Não porque somos limitados, mas porque o nosso cérebro precisa de um tempo para se adaptar a mudanças novas. Se você quiser mudar tudo de uma vez, a chance de não mudar nada é muito grande.

Paixão é o que move qualquer pessoa. Então, só aceite mudar aquilo que realmente te incomoda. Ao decidir mudar, não olhe para trás. Abandone velhos hábitos sem ficar preso ao passado. E leve a vida mais leve. Tire dela coisas, pessoas e atitudes que deixam o seu mundo mais pesado. Isso se reflete no corpo e na alma.

Mudar é um compromisso que você assume consigo próprio. Quantas e quantas vezes nos comprometemos com familiares, amigos, cônjuges e fazemos de tudo para cumprir? Da mesma forma você deve agir consigo. Um 2017 leve para você!

Tags: , , , , , ,


Sobre o autor

Alessandra Paula Nunes

Nutricionista clínica e esportiva (a nutri dos esportes de combate!). Mãe do João e esposa do cubano Paco Garcia, a lenda do boxe brasileiro! Adoro livros (ler e escrever), viajar, trabalhar e não fazer nada de vez em nunca. Sou ligada no 220 e fã do bom uso das redes sociais. Ah, e meus pacientes me amam!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑