Beleza Desafio

Publicado em 19/09/2016 | por Vanessa Ieno

0

1º Desafio: Danyeli Alves

A nossa leitora Danyeli Alves, de 26 anos, escreveu para o Desafio de Estilo da a3 com a seguinte queixa: “O meu desejo é fazer uma mudança radical, me acho muito magra e nem sempre acredito que me visto adequadamente, pois se coloco roupas justas me acho ‘vulgar’; se coloco roupas mais soltas, me sinto um ‘cabo de vassoura’. Quantas vezes vou me arrumar para sair e não encontro uma roupa que me deixa bonita, tiro todas as peças do armário e as jogo em cima da cama. Acabo ficando em casa e choro de tristeza”.

Apesar dos seus 50 kg muito bem distribuídos em 1,60 metro, Dany precisava aprender como valorizar a silhueta através das roupas. E esta missão ficou a cargo da nossa consultora de moda Karine Rodrigues, da Windk (conheça melhor todos os profissionais envolvidos neste post aqui). O bate papo de estilo incluiu um teste, consultoria on-line de aproximadamente 1 hora e meia e orientação presencial na composição de looks realizada na loja Segunda Pele.

Depois disso, uma tarde deliciosa e divertida no Les Jolies Salon garantiu corte, tintura, hidratação, sobrancelha, make e unhas esmaltadas, tudo pra deixar a Dany ainda mais gata.

Confira abaixo as mudanças e o parecer dos nossos experts!!!

Antes, claro, foto de toda a equipe envolvida para registrar esse momento especial.

desafio1

Como a Dany chegou e como ela saiu!!! Um arraso, né?

desafio5-01

Bonny Nascimento, o hair stylist do Les Jolies Salon (e da a3) caprichou no cabelo, que iluminou o rosto da Dany. “A raiz escura e as mechas acinzentadas estavam envelhecendo-a. Além disso, as cores escuras e frias deixam mais evidentes as manchas e marcas de expressão. Era preciso dar mais brilho e luminosidade à sua pele, por isso resolvi trabalhar com o ombré, colocando tons mais ou menos dourado, bege e perolado. O corte escolhido é o blunt cut, que consegue alongar o pescoço e dar volume e movimento ao cabelo, trazendo mais vida para o visual”.

desafio-01

desafio2-01

Nas unhas, o manicuro Elvis Gouveia manteve o tradicional, respeitando o estilo da Dany. “Devido ao seu perfil mais romântico, achei o renda perfeito para ela, por se tratar de uma tonalidade discreta, clássica e elegante. O adesivo com estampa que imita azulejo português combina bem com os tons de branco. Essa é uma ótima escolha para quem não gosta de ousar nas cores. Quando o branco não aparece muito, dependendo do tom da pele, a película tem a função de trazer mais vida para as unhas de maneira suave”.

desafio3-01

Já na make, a linda Cintia Halfen trabalhou duas propostas: dia e noite, sendo a primeira mais romântica, trazendo para o olho tons de rosa com marrom. “Na boca, eu usei um tom de rosa com um pouquinho de gloss para trazer essa sensação mais suave para o dia, a pele está bem iluminada, com blush leve trazendo viço para toda a maquiagem e composição do look. O rosa com o azul sempre fica uma combinação muito especial, principalmente por trazer a essência do romantismo”.

desafio10-01

“Na segunda make (segunda foto acima) para a proposta noite, eu trouxe mais o preto, escurecendo a maquiagem, trazendo um olhar mais marcante com delineador esfumado na diagonal estilo gato, intensifiquei também o tom de rosa, inserindo ainda um pouquinho mais de brilho, e o blush é mais marcado, o que tornou o visual mais glamouroso”.

desafio4-01

Quanto aos looks selecionados, a nossa talentosa Karine os escolheu seguindo os 3 estilos da Dany -identificados em avaliação: tradicional, romântico e esportivo. “Ela queria tirar o lado mais tradicional, acentuar mais o lado romântico e tornar o esportivo mais moderno. Então, para fugir do tradicional (estilo que a Dany trabalha todos os dias) e do preto, eu sugeri a introdução de cores, mas nada tão chocante. Trouxe a combinação de cores monocromáticas e coloquei mais modernidade ao misturar as texturas das roupas. Vale ressaltar que o azul marinho é mais elegante, mantém o neutro, porém traz algo mais interessante que o preto. Além do monocromático ajudar a alongar. Coloquei um cinto nude para marcar e enfatizar a cintura dela e o maxi tricô, que está se usando bastante e é algo que traz modernidade”.

desafio8-01

Look 1: Maxi tricô Maria Filó, blusa Smel, Saia Áudio Visual da Segunda Pele, e calçado Canguru Moda.

Look 2: Vestido Mercatto e bolsa Chenson da Segunda Pele, e sapato Canguru Moda.

“O look vestido dá para usar tanto de dia quanto de noite. A primeira opção traz o mix de textura. O vestido tem estampa e um elástico que modela a cintura dela, que é algo para ser valorizada, já que a Dany tem o corpo violão. A Anabela complementa o look para o dia. Para a noite, ela poderia tirar o tricô, mantendo o colar e trocando o sapato por outro mais elegante, de salto fino. A bolsa azul petróleo menor serve para as duas ocasiões, pois combina com os tons da estampa – que tem cores vivas mas que não chamam tanto a atenção, já que a Dany não carrega para o estilo dramático”. 

desafio6-01

“No look mais casual, em que ela trouxe a própria blusa que nunca usou por ter dificuldade de combinar, eu coloquei um colete de alfaiataria para ficar mais moderno, aliado à saia jeans de cós alto com bolso na frente, que tem uma pegada mais anos 90. Inseri o colar shoquer combinado com um brinco mais delicado por conta do estilo romântico da Dany”.

desafio7-01

Look: Saia Lucy in the sky, colete Smel e bolsa Chenson da Segunda Pele.

Abaixo, a nossa gata posando com parte da superequipe!

desafio9-01

desafio11-01

Making of: 

Karine e Dany na Segunda Pele escolhendo os looks da produção, neste momento a nossa consultora complementou todas as dicas já fornecidas anteriormente, ressaltando a cartela de cores que a nossa leitora deve apostar.

desafio1d

whatsapp-image-2016-09-19-at-15-39-45

A nossa maquiadora formidável em ação, e a galera papeando enquanto Bonny pinta o cabelo da Dany.

desafio1c

desafio1b

Quer ser a próxima eleita? Escreva para redacao@revistaa3.com.br e nos conte o motivo!

Créditos

Foto: BenHur Photo Studio

Cabelo: Bonny Nascimento

Make: Cintia Halfen

Consultoria de moda: Karine Rodrigues

Unha: Elvis Gouveia

Roupas e bolsas: Segunda Pele Loja

Calçados e colares: Canguru Moda

Tags: , , , , , , , , ,


Sobre o autor

Empresária, editora e psicóloga (tudo junto e misturado). Apaixonada por cachorros e bichos, crianças, livros, viagens, filmes, séries de TV, queijos, suco de uva, sorvete de jabuticaba e pelo maridão (tudo junto ao mesmo tempo agora). Pretende viver 120 anos para realizar cada item que consta em sua (imensa) lista de desejos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑