Beleza Make

Publicado em 01/03/2017 | por Cintia Halfen

0

10 Mitos e Verdades

Olá, amores! Março chegou e o carnaval já passou, e hoje eu trago alguns mitos e verdades sobre maquiagem.

Todo mundo já ouviu falar de uma dica milagrosa ou truque que não tem certeza se de fato funciona, por isso vamos desvendar tudo no post de hoje, afinal queremos uma Make Sem Segredos, certo?

makemitos

1 – Batom dura mais com uma camada de base nos lábios – VERDADE
Sim, o batom fixa melhor nos lábios quando você passa uma camada de base antes da sua aplicação. Além disso deixa o tom dos lábios mais uniforme, destacando ainda mais a cor escolhida. Importante estar com os lábios hidratados para não ficar com aquele aspecto de rachaduras.

2 – Lápis preto não deve ser utilizado em pessoas de olhos pequenos – MITO
O lápis preto pode sim ser utilizado em todos os tipos de olhos, a diferença está na forma de aplicar. Quem tem olhos pequenos deve utilizar o lápis somente na raiz dos cílios, e do meio dos olhos em direção ao canto externo, deixando a linha d’água sem preenchimento ou com aplicação de lápis bege ou branco, desta forma você aumenta os olhos e não deixa a dramaticidade do lápis preto de lado.

3 – BB Cream e CC Cream substituem a base – VERDADE
Apesar de ter uma cobertura mais leve, os BB e CC Creams são tratamentos cosméticos com tonalidade que substituem a base, ideais para uso durante o dia, ao mesmo tempo que tratam a pele trazem uma acabamento e cobertura. Portanto se você escolheu um BB ou CC Cream, dispense o uso da base e não carregue demais seu visual, afinal você quer ficar com um ar bem natural!

4 – Corretivo de tom mais claro para cobrir olheiras – MITO
Para camuflagem de olheiras é necessário um corretivo do tom da pele ou se elas forem muito evidentes um corretivo colorido que neutralize a tonalidade das olheiras (em geral corretivo amarelo). Os corretivos de tonalidade mais clara que a pele pode ressaltar ainda mais a região e ainda deixar as olheiras acinzentadas.

5 – Pó facial ou compacto evidencia as linhas de expressão – VERDADE
Na hora de aplicar o pó tenha muito cuidado na quantidade de produto. O pó serve apenas para selar a base e o corretivo, ele não é responsável por cobertura, então com pouquíssimo produto e a mão bem leve aplique no rosto, evitando as regiões com mais linhas de expressão, como por exemplo os olhos. Desta forma você garante um visual leve e sequinho sem exageros.

6 – Batom de cores escuras deixa o visual envelhecido – MITO
As cores escuras deixam o visual geralmente mais sóbrio, porém não envelhecem ninguém. A questão é você equilibrar o tom do batom com a cor das sombras utilizadas, desta forma não terá uma maquiagem pesada. Abuse das cores de batom, os mais escuros trazem personalidade a qualquer maquiagem.

7 – Hidratar a pele antes da maquiagem garante um ar mais natural – VERDADE
Hidratação sempre! Todos os tipos de pele precisam de hidratação, desde as secas às oleosas (sempre utilizar produto específico para o seu tipo de pele). É a hidratação que vai garantir uma pele mais viçosa e que permite a uniformização dos produtos, evitando o acúmulo nas linhas de expressão.

makemitos1

8 – Escolher a base de acordo com a tonalidade da pele do pulso – MITO
Gente… base foi feita para usar no rosto, portanto o único lugar que você deve testar a base quando for comprar é no rosto. Você não experimenta calçado nas mãos, certo? Com a base não é diferente. Para garantir a tonalidade correta não tenha dúvidas, teste no rosto! A região ideal é no osso da mandíbula, assim você consegue um tom que se adapte bem a tonalidade do seu rosto e do seu pescoço e colo, evitando ficar com efeito máscara.

9 – Iluminador deve ser aplicado somente nos pontos de destaque do rosto – VERDADE
O iluminador projeta os pontos do rosto, portanto só aplique em pontos altos que você deseja destacar, se você não deseja destacar o seu nariz, não aplique iluminador no topo do nariz.

10 – Corretivo deve ser aplicado antes da base – MITO
O corretivo é para camuflar aquilo que a base não cobriu. Primeiro aplique a base, as manchinhas que não ficarem escondidas com a base serão dignas de uma camada de corretivo. Se você fizer ao contrário, acaba criando camadas desnecessárias de produtos e deixa a sua maquiagem muito pesada, correndo o risco de craquelar. Portanto primeiro a base, depois o corretivo somente onde é necessário, ok?

Espero que tenham gostado das dicas e abusem delas, afinal todas nós queremos uma make divina sem deslizes que possam prejudicar a nossa imagem… rsss

Meninas que amam uma balada… a dica número 1 é indispensável para manter o bocão com aquele batom maravilindo!

Beijoks e até a próxima!

Tags: , , , , , , , , , ,


Sobre o autor

Cintia Halfen

Maquiadora apaixonada pela profissão, é completamente rendida pelos pincéis e pela paletas de cores do universo make-up. Formada em Webdesign, mãe da Sofia - uma linda garotinha de olhos claros e cabelos cacheados-, e amante também da culinária, em que se realiza ao fazer bolos integrais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑